CANOAS S.C. | Sub-17 para o “time de Paulo Brito” e volta com um ponto de Santa Cruz do Sul

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports
O Avenida de Porto Alegre, equipe apadrinhada pelo jornalista Paulo Brito, que representa o Periquito de Santa Cruz do Sul no Estadual Juvenil B deste ano, foi o primeiro desafio do Canoas na competição, na tarde deste sábado, 26. Válida pela terceira rodada da competição – os dois primeiros confrontos do tricolor canoense foram adiados -, a partida terminou empatada em 2 a 2, no Estádio dos Eucaliptos. Talyson e Lanego marcaram os gols do Canoas que terá seu próximo compromisso no dia 7 de maio, contra o Grêmio, em local à definir.


A PARTIDA

O Canoas começou um pouco nervoso, já que enfrentava, pela primeira vez, um jogo válido por competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Mas, aos poucos, o sub-17 comandado por Fabrício Souza começou a se soltar em campo. O Avenida, em contra-ataque, saiu na frente, com gol de Pedro Brito, filho do narrador da RBS TV.

Não demorou muito e o Canoas empatou. Em jogada disputada na área do Avenida, a bola sobrou para o meia Talyson que deixou tudo igual no placar. Mas, ainda na primeira etapa, em confusão na área canoense, o Periquito, treinado pelo ex-zagueiro e volante Claudiomiro, ex-Grêmio, voltou a ficar na frente.

Para o segundo tempo, o técnico Fabrício Souza fez duas modificações, deixando o time mais ofensivo. A estratégia deu resultado e, numa bola lançada, Léo Gomes sofreu pênalti. Na cobrança, Lanego empatou para o Canoas.

“Apesar do nervosismo do início, fizemos um ótimo jogo e deixamos de vencer no final. Mas, o pontinho ganho nos ajudará muito na tabela.

Antes do jogo com o Grêmio ainda deveremos fazer uma partida pela Liga de Futebol Encosta da Serra, para ajustar algumas coisas e entrosar os novos meninos que deverão reforçar o elenco nesta semana que vem”, destacou Fabrício Souza.

O sub-17 do Canoas teve Diehl; Leonardo Spindola, Victor,Gustavo e Arthur (Vidal); Fábio, Augusto, Gabriel (Anderson) e Talyson (Roger); Tiago (Lanego) e Léo Gomes. Técnico: Fabrício Souza

Comentários