ARGHUS | Brasileiro que marcou dupla Gameiro-Rakitic aposta em Sevilha na final da Liga Europa

Foto: Uefa.com | Divulgação | Arquivo
O zagueiro brasileiro Arghus, 26 anos, do Maribor, da Eslovênia, conhece bem a força de um dos semifinalistas da Liga Europa - a rodada de ida está marcada para quinta-feira, dia 24. A equipe dele enfrentou o Sevilla na segunda fase da competição, a etapa imediatamente anterior às oitavas de final. Após empate por 2 a 2 em território esloveno, o Maribor perdeu por 2 a 1 na Espanha.


- Jogamos os dois jogos de igual pra igual, sem medo. Com certeza eles sao candidatos ao título pelos jogadores que têm. Claro que, vendo o Sevilha onde está, fico feliz. Valoriza a nossa campanha - afirma o gaúcho, que, no Brasil, jogou profissionalmente em Brasil de Pelotas/RS e River Plate/SE. Na base, atuou por Grêmio/RS e Juventude/RS.

Contra o Sevilha, Arghus teve trabalho com um atacante francês e um meia tcheco.

- O Gameiro está numa fase muito boa, querendo ir para a Copa do Mundo pela seleção francesa, mas o cérebro do time é o Rakitic, capitão, muito inteligente e tem uma bola parada muito perigosa. Os dois caíam no meu lado para marcar.

O zagueiro brasileiro aposta que o clube espanhol fará uma decisão contra italianos, em Turim.

- Acredito que a final será decidida entre Sevilha e Juventus, mesmo sabendo que Valência e Benfica são excelentes clubes e estão jogando muito bem nesta competição. Na verdade, não existem favoritos. Chegar nesta fase é algo muito importante. Todos os jogos de Liga Europa são difíceis e empolgantes, em que tudo pode acontecer.

Arghus chegou no Maribor, principal clube da Eslovênia, na temporada 2011/2012. Nesse período, o clube conquistou tudo o que disputou no país: dois campeonatos nacionais, duas copas e duas vezes a Supercopa. Na atual temporada, o Maribor lidera o campeonato e está confirmado na final da Copa da Eslovênia.

Comentários