TÚLIO FLORES | Juventude sub-20 vence mais uma no Estadual e segue 100%

Crédito da foto: Arquivo pessoal | Divulgação | Kokka Sports
Na noite desta quarta-feira (26), o Juventude foi até Igrejinha para enfrentar o time local, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de juniores, e venceu por 1 a 0. O gol do time alviverde foi marcado por Chandler, aos 42 minutos da segunda etapa.

Depois de muito martelar e se impor fisicamente, o atual campeão gaúcho da categoria conseguiu furar a defesa do time da casa. O tento que manteve os 100% na competição foi emblemático para demonstrar o tamanho da conquista, pois veio nos minutos derradeiros e dos pés de um atleta que não vinha atuando. O volante Chandler tem treinado bem, mas era preterido em função do esquema preferencial. No entanto, para esta partida, a estrela do técnico Tiago Nunes brilhou. Chandler, que tem a forte marcação como característica principal, foi colocado no time que iniciou a partida e acabou tornando-se o principal personagem desta vitória.


O preparador físico Túlio Flores, que chegou ao clube no início deste ano, depois de uma década defendendo as cores do Grêmio, enalteceu a qualidade do elenco. “Vencemos pela força do grupo. O Chandler tem uma história bonita, de superação. Acabou entrando e nos dando a vitória. Viemos de um jogo difícil, num campo pesado pela chuva, em Ijuí. E terminamos pressionando, em busca do gol”, analisou.

A campanha em busca do bicampeonato iniciou no dia 19 de março, quando o Juventude aplicou 3 a 1 sobre o São Paulo de Rio Grande, em Caxias do Sul. Depois, os três pontos vieram fora de casa, ao bater o São Luiz por 1 a 0. O próximo desafio é no sábado (29), quando o time juventudista recebe o Cruzeiro-POA, às 15h30min.

O Juventude está empatado em pontos com o Internacional no Grupo A, perdendo a primeira posição apenas nos critérios. Além das duas equipes, a chave conta ainda com Veranópolis, São José-POA, Aimoré, Lajeadense, Brasil-PEL e Grêmio Osoriense.  O outro grupo, que tem o Grêmio liderando isoladamente com nove pontos, tem Cerâmica, Igrejinha, Cruzeiro-POA, Novo Hamburgo, Canoas, São Paulo-RG e São Luiz.

O campeonato deste ano terá os mesmos moldes do certame regional disputado pelos profissionais. As 16 equipes são divididas em dois grupos de oito. Na primeira fase, em turno único, todas se enfrentam num total de 15 partidas para cada uma. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem classificação à etapa seguinte. As fases subsequentes tem caráter eliminatório, apenas as quartas de final serão disputadas em jogo único. As semifinais e a decisão serão realizadas em jogos de ida e volta, com a segunda partida sendo disputada na casa da equipe de melhor campanha na classificação geral.

Vale lembrar que disputam o estadual de juniores as mesmas equipes que atuam no Gauchão de profissionais. No entanto, como Esportivo, Caxias, Passo Fundo e Pelotas abriram mão de participar, Canoas, Cerâmica, Igrejinha e Osoriense herdaram as vagas, que tem como critério para preenchimento em caso de desistências, a campanha realizada no estadual do ano anterior.

Comentários