Raikkonen projeta o GP da Malásia

Crédito da foto: AFP
Kuala Lumpur - Depois de conseguir apenas o sétimo lugar em sua reestreia na Ferrari, há duas semanas, na Austrália, o piloto finlandês Kimi Raikkonen revelou ontem que ainda busca o melhor acerto do carro. Por isso mesmo, ele evitou fazer muitas previsões para a segunda etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece neste domingo, às 5 horas, no circuito de Sepang, na Malásia.

"A principal questão é o acerto, deixar o carro do jeito que eu gosto de pilotar. Estou certo de que, quando conseguirmos fazer isso, será um pouco mais fácil e eu estarei no pelotão da frente", afirmou Raikkonen, durante a entrevista coletiva antes do começo dos treinos do GP da Malásia, cuja sessão classificatória para definição do grid de largada está marcada para acontecer às 5 horas (de Brasília) deste sábado.


De volta à Ferrari, equipe que defendeu anteriormente entre 2007 e 2009 - foi campeão no primeiro destes três anos -, Raikkonen admitiu que não teve "o começo ideal de temporada", ao conseguir o sétimo lugar no GP da Austrália. Mas lembrou que foi possível aprender bastante com as dificuldades encontradas na corrida realizada em Melbourne. Na Malásia, ele disse que não dá para prever como será a prova, mas prevê "melhores resultados".

Comentários