CANOAS S.C. | Juniores cedem empate ao Brasil de Pelotas no Centro Olímpico

Crédito da foto: Paulo Pires | GES | Kokka Sports | Divulgação
A primeira vitória do Canoas no Campeonato Gaúcho Júnior escapou nos acréscimos da segunda etapa. Em jogo válido pela terceira rodada, no Centro Olímpico Municipal, a equipe sub-20 treinada por Silvio Rogério empatou com o Brasil de Pelotas em 2 a 2, na tarde de ontem. Bruno Becker e Andersson Kaiser abriram vantagem para o tricolor, mas Axel e Raphinha deixaram tudo igual. Agora, o tricolor ocupa a sétima colocação do grupo B, com 2 pontos ganhos. O próximo desafio do Canoas será no sábado, às 15h30, contra o Osoriense, no campo do GAO, em Osório.


A PARTIDA

O jogo começou com domínio do Xavante. Aos 3min, após cobrança de escanteio, Capela pegou o rebote e levantou a bola na área, ninguém desviou, e o goleiro Júnior espantou. O arqueiro canoense teve trabalho, mais uma vez, aos 15min, quando James, de fora da área, chutou no canto.

Aos poucos, o tricolor canoense passou a tomar o controle do jogo. Aos 20min, Gabriel Costa chutou, a bola amorteceu na zaga e sobrou para Janderson, que chutou para a defesa de Jhonnie.

Júnior teve de trabalhar, novamente, aos 28min. Axel, de fora da área, chutou forte e a bola quicou na frente do arqueiro, que se esticou todo para fazer mais uma boa defesa. Doze minutos mais tarde, Guilherme Dornelles aproveitou bola rebatida da zaga e arrematou forte. A bola passou raspando o travessão pelotense.

O gol canoense estava amadurecendo e, aos 43min, aconteceu. Gabriel Costa brigou pela bola próximo à bandeirinha de escanteio e a bola sobrou para o centroavante Andersson Kaiser. Ele levou a redonda para o fundo e cruzou para Bruno Becker, que havia acabado de entrar, mandar para as redes: 1 a 0.

VANTAGEM, EXPULSÃO E EMPATE NO FINAL

No segundo tempo, logo aos 2min, o Brasil chegou forte. A zaga tricolor afastou o perigo, mas Widson pegou o rebote e obrigou Júnior a fase boa defesa. Aos 4min, Andersson Kaiser foi derrubado próximo à grande área. Na cobrança, ele mesmo mandou a bola colocada, que desviou na barreira e morreu mansamente no fundo do barbante pelotense: 2 a 0.

O Brasil não se deu por vencido. Aos 6min, James, na risca da grande área, aproveitou cruzamento, de primeira, e chutou rente à trave direita de Júnior. Aos 11, Lian entrou pela direita e chutou sobre o gol canoense. Aos 15, o Xavante descontou. Após nova defesa de Júnior, a bola ficou com Axel. O meia limpou a defesa e chutou no cantinho para descontar: 2 a 1.

O jogo ficou tenso. Aos 21, Júnior soltou a bola em frente ao ataque Xavante, Capela ficou com a sobra e chutou desequilibrado. No contra-ataque, Bruno Becker chutou forte, de fora da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 30 minutos, Rapinha, de fora da área, bateu forte e quase empatou o jogo.

Aos 31min, o volante Zé levou o segundo cartão amarelo e deixou o Canoas com um a menos. Três minutos mais tarde, Widson chutou perto do gol canoense. Aos 40, em num entreveiro na área tricolor, Giovane conseguiu afastar para escanteio. A pressão era intensa e, aos 47min, Kainan perdeu a bola na intermediária defensiva e ela ficou com Raphinha, que bateu forte, no canto e deixou tudo igual: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

CANOAS (2)
Júnior; Pelotas, Júlio César, Alonso e Giovane (Vitor); Mendes (Kainan) , Zé, Gabriel Costa (Murilo) e Guilherme Dornelles; Janderson (Bruno Becker) e Andersson Kaiser. Técnico: Silvio Rogério

BRASIL-PEL (2)
Jhonnie; Derick, Windson, Yuri e Nê; Passarinho (Raphinha), James, Lian (Wesley) e Axel (Ton); Capella e Giovane. Técnico: Júlio Peraça

DETALHES
Local - Centro Olímpico Municipal
Arbitragem - Marco Paim Reis, auxiliado por João Batista de Souza e Fabiano Wittzorcki Escobar
Cartões amarelos - Mendes e Gabriel Costa (C); Derick e James (B)
Cartão vermelho - Zé (C)

Comentários