Retrospecto é trunfo para o Vôlei avançar

DUELO: nesta edição da Superliga, canoenses venceram por 3 a 2 no Unilasalle. Crédito da foto: Paulo Pires | GES | Arquivo
Canoas - Com a participação na primeira fase da Superliga encerrada, o Canoas Vôlei só pensa nos playoffs da competição, que iniciarão após o período de carnaval, sem datas divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ontem, os jogadores receberam folga e retomam as atividades na tarde de domingo. A sexta colocação na tabela de classificação colocou o Campinas, terceiro lugar, no caminho da equipe do técnico Marcelinho Ramos, que espera poder contar com os jogadores lesionados que não participaram da última partida da fase inicial, quarta-feira, diante do São Bernardo. “O mais importante nós garantimos, que foi a classificação. Agora, precisamos descansar e recuperar as lesões do Temponi e do Bozko, para chegarmos 100% nos playoffs”, desta o treinador.

O capitão Roberto Minuzzi projeta o confronto com os paulistas e ressalta o bom aproveitamento dos canoenses diante do rival. Em quatro jogos contra os campineiros (na temporada passada, como Medley/Campinas), foram três vitórias do time gaúcho.

“Sabemos que do outro lado estará uma grande equipe, não à toa terminaram esta primeira fase com a terceira melhor campanha. Mas o retrospecto é positivo para o nosso time. Mesmo na única derrota sofrida, fizemos um bom jogo em Campinas e acabamos perdendo nos detalhes. Espero que consigamos repetir as boas atuações e conquistar essa classificação inédita”, salienta o ponteiro.

Lesões - O Canoas Vôlei espera pela recuperação de dois jogadores importantes para a disputa dos playoffs. Bruno Temponi tem suspeita de fratura por estresse no pé esquerdo. Já Bozko, tem problema no joelho. Além deles, o clube teve como desfalques, durante toda da Superliga, os opostos Luan e Xanxa.

Comentários