RAFAEL FERNANDES | Rafael faz estreia na equipe sub-15 do São Paulo

Crédito: Arquivo pessoal | Kokka Sports | Divulgação
No sábado, 22, depois de quase um mês de treinamentos, o goleiro Rafael de Lacerda Fernandes enfim fez sua primeira partida com a camisa tricolor. O São Paulo recebeu uma espécie de filial paulista do time baiano do São Francisco e goleou por 6 a 0. Lembrando que nesta categoria, as partidas têm dois tempos de 30 minutos. O jogo foi realizado no Centro de Formação de Atletas do município de Cotia, que fica a cerca de 30 quilômetros da capital.

Como elenco está em período de preparação, a comissão técnica fez revezamento entre os atletas, utilizando todos os jogadores. Rafael atuou durante 30 minutos, fez algumas intervenções e assim como em todo o ano de 2013, quando defendeu as cores do Vasco da Gama, segue sem sofrer gol.


Rafael (goleiro da esquerda, na foto) se apresentou ao São Paulo no dia 27 de janeiro, depois de um período de testes realizados em dezembro. O jovem goleiro – 14 anos recém feitos – está morando no CFA de Cotia e confirma tudo que se vê do Centro de Treinamentos. “Realmente, aqui temos uma estrutura de primeiro mundo. Estou muito bem adaptado”, contou.

Uma prova do tratamento diferenciado, além da estrutura física, é que depois da partida, todo o elenco foi conduzido a um shopping de Granja Vianna, distrito nobre, localizado na região oeste da Grande São Paulo para assistir a uma sessão de cinema.

Na segunda-feira, 24, os meninos ganharam folga. Reapresentam-se na terça-feira, 25, e serão submetidos a testes de saltos e medidas.

Este elenco, do qual Rafael faz parte, não tem previsão de disputa de competição num curto prazo. Ele está sendo preparado exclusivamente para a disputa da Copa Brasil Infantil de 2015, tradicionalmente disputada em janeiro, em Votorantim, no interior de São Paulo. O tricolor é o atual bicampeão e já conquistou a competição em quatro oportunidades; 1991, 1992, 2013 e 2014.

Comentários