RAFAEL FERNANDES | Categoria sub-14 do São Paulo visita o Estádio Morumbi

Crédito da foto: Arquivo Pessoal | Kokka Sports | Divulgação
No último dia 19/02, a categoria infantil do tricolor paulista esteve no estádio do clube para conhecer de perto aquele que pode ser o palco futebolístico de muitos meninos que hoje o visitam. Rafael pisou no gramado pela primeira vez na condição de atleta do time são-paulino.


A atividade contemplou sessão prévia com historiador do São Paulo para que os jovens atletas pudessem conhecer mais sobre a gloriosa trajetória da instituição. Ainda tiveram a oportunidade de visitar a galeria de troféus, dentre eles puderam ver as taças das conquistas dos mundiais de clubes de 1992, 1993 e 2005.


Site do Terra exibe vídeo
Rafael já conhecia o estádio que fica no bairro Morumbi, mas apenas na condição de espectador. “Eu já tinha assistido a uma partida aqui com o meu pai. Mas agora como atleta foi muito diferente. É emocionante”, revelou.

Para ver a visita dos meninos ao estádio clique aqui.

Cícero Pompeu de Toledo, ex-dirigente que empresta o nome ao estádio, foi presidente do clube por dez anos, entre 1947 e 1957. Uma das últimas iniciativas na condição de mandatário foi o incentivo à reformulação do projeto de construção, que teve início na sua gestão. De acordo com o site do clube, atualmente, o Estádio do Morumbi é maior particular do país e disponibiliza 67.052 assentos ao público.

Comentários