Na porta de entrada do futebol profissional

APRESENTAÇÃO: elenco da categoria júnior do Estância foi apresentado ontem. Crédito: Vinícius Carvalho | GES
MORENO CARVALHO 

Canoas - Foram apresentados ontem os elencos das categorias júnior e juvenil do Estância Velha que, este ano, disputarão competições oficiais da Federação Gaúcha de Futebol. Primeiro, os jovens da sub-20 conheceram a comissão técnica e a direção de futebol, no Centro Olímpico Municipal. Em seguida, a equipe sub-17 realizou o mesmo procedimento no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. Enquanto o grupo de juniores aguarda por uma vaga no Estadual, os juvenis tem confirmada participação no Estadual “B”. Hoje será a vez das categorias Infantil, 2000, 2001 e 2002.


E os jogadores do elenco júnior tem uma motivação especial. Isso porque, nesta temporada, o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão (Terceirona) será disputada por atletas sub-23, sendo possível a inscrição de apenas três jogadores acima desta idade. “A maioria de vocês deverá ser aproveitada no grupo profissional. Assim que confirmarmos o treinador, ele, com certeza, irá avaliar todos”, comentou o diretor de futebol, Eliton Becker.

O clube recebeu convite para o congresso técnico do Estadual Júnior, mas ficou de fora. O São Luiz de Ijuí, que iria abrir mão da disputa, voltou atrás. Contudo, segundo Becker, a FGF sinalizou que duas agremiações ainda podem desistir da competição, abrindo vaga para o Estância.

Na espera da vaga no Estadual 

O Campeonato Gaúcho Júnior inicia dia 19 de março. Assim, o objetivo do Estância é estar preparado para assumir uma vaga. “Se acontecer o convite queremos estar prontos para a disputa”, ressalta Eliton Becker. No segundo semestre, a equipe disputará a Copa FGF Sub-19, competição que participou no ano passado. O técnico é Bruno Saimon, remanescente da última temporada. Além dele, fazem parte da comissão técnica Cláudio Pavão, preparador físico; Moacir da Silva, preparador de goleiros; Zeca Santos, roupeiro; Sérgio Chemale, coordenador técnico; Leonardo Simionato, coordenador administrativo; Macarius Boscaini, gerente de futebol; além do próprio Eliton Becker.

Profissional segue indefinido

Além dos 26 atletas do grupo júnior que cobiçam uma vaga no profissional, outros atletas devem ser contratados para o elenco que ainda não tem data definida para a apresentação. O que se sabe é que a competição inicia em 23 de março. “Temos que definir algumas situações como o campo de jogo e a assinatura de um convênio. Queremos anunciar o treinador até quarta-feira”, afirmou o diretor Eliton Becker. Entre os cotados estão Paulo Cunha, Sérgio Rios, Jardel Machado e Djimi Freitas, que treinou o Canoas no final do Gauchão do ano passado.

Comentários

  1. continua a demonstraçao de inconpetencia,na base gente que nao ganhou nada em campeonatos de expressao.no profissional nem treinador tem ,enquanto os adversarios ja estao realizando jogos amistosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apressar por que,uma semana antes do inicio do campeonato monta o time e assim como o canoas sai tomando( 8 ).os resultados nao interessao o que interessa e botar a mao no dinheiro da prefeitura

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!