MENINOS DA VILA - POA | Franquia do Santos Futebol Clube reforça a Kokka Sports

Crédito das fotos: Arquivo pessoal | Kokka Sports | Divulgação
Um dos maiores celeiros de craques do futebol brasileiro, o Santos FC chega a Porto Alegre. Através da franquia Meninos da Vila, os professores André Sá e Lyon Ferre estão à frente do projeto voltado para aqueles que sonham em ser reconhecidos, participarem de peneiras e tornarem-se grandes jogadores profissionais de futebol. Atualmente, a única unidade em funcionamento no Rio Grande Sul fica em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.


No último dia 18, o professor André Sá foi até a Vila Belmiro, em Santos, para formalizar um sonho que já vem desde muito tempo. André foi recebido pela Coordenadora das Franquias Meninos da Vila, Chimeny Nogueira, e pelo avaliador Guilherme Farias, profissional responsável pelo acompanhamento realizado junto às conveniadas, quer seja para vistorias ou avaliações de atletas. “Estamos muito felizes e orgulhosos de estarmos à frente deste grandioso projeto, aqui em Porto Alegre”, resumiu André.

AVALIAÇÕES

Professor André Sá assinou contrato em Santos
Respaldada pelo clube que revelou, entre outros craques, Pelé e Neymar, a Escolinha Meninos da Vila, unidade Porto Alegre, dará a seus alunos a possibilidade de ingressarem nas divisões de base do Santos. A metodologia aplicada é totalmente aprovada pelo clube santista.

Duas vezes ao ano, avaliadores do próprio clube virão para realizar uma série de testes com os alunos e professores, tanto para traçar um raio X do trabalho que está sendo desenvolvido, como para descobrir novos talentos. Os garotos aprovados nesse primeiro contato serão encaminhados ao departamento de futebol de base do Santos, onde passarão uma semana treinando com os atletas que já fazem parte dos elencos. Passando por esse segundo processo seletivo, os alunos serão convidados a integrarem as categorias de base.

Anualmente, o Santos Futebol Clube realiza uma competição entre as unidades, a Copa Meninos da Vila. As escolas competem entre si nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, em Santos, com as finais de cada categoria realizadas na Vila Belmiro. Além de promover a integração de todas as franquias inscritas, essa é mais uma oportunidade de avaliar os alunos.

MATRÍCULA E INÍCIO DAS AULAS

As atividades iniciam no dia 11 de março de 2014, nas quadras da HD Sport Center (Rua Lauro Muller, nº 860 - Bairro Humaitá, em Porto Alegre - Ao lado da estação Farrapos/IPA do Trensurb). No entanto, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no próprio local, em plantões oferecidos nas terças e quintas-feiras, das 17h30min às 20h30min e aos sábados, das 9h30min às 11h30min.

Para efetivar a matrícula é preciso comparecer munido de cópia de identidade ou certidão de nascimento, atestado médico liberando para o exercício de atividades físicas, cópia de comprovante de residência e uma foto 3 x 4.

“As turmas serão, inicialmente, divididas por faixa etária, dos 5 aos 17 anos”, destaca o professor André Sá, ressaltando que há limite de atletas por categoria.

Veja os horários dos treinamentos: 

Terça e quinta
Categoria sub-11 (14h às 15h30)
Categoria sub-13 (14h às 15h30)
Categoria sub-15 (15h30 às 17h)
Categoria sub-17 (15h30 às 17h)

Quarta e sexta
Categoria sub-9 (9h às 10h)
Categoria sub-11 (10h às 11h30)
Categoria sub-13 (10h às 11h30)

TRANSPORTE PARA OS ALUNOS

Um dos grandes diferenciais da Escolinha do Santos em Porto Alegre é a disponibilização de transporte para os atletas matriculados na instituição. O serviço é opcional, cobrado à parte, com valor bem abaixo dos praticados no mercado e atende toda a capital exceto zona sul da Capital. Os alunos que optarem pelo transporte ainda ganham 50% de desconto na mensalidade.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 9241-1201 e (51) 8404-6729.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!