Longe do ideal: Tricolor levou 3 a 0 do Marau em Campo Bom

DERROTA: Canoas teve poucas oportunidades de gol na estreia da competição. Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
MORENO CARVALHO 

Campo Bom - Não foi a estreia dos sonhos do Canoas na Divisão de Acesso do Gauchão 2014. Longe disso. Em sua primeira partida no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, o time levou 3 a 0 do Marau, gols de Rodrigão (2) e Adilson. Na próxima quarta-feira, o Canoas encara o Santa Cruz, fora de casa, no Estádio dos Plátanos, às 20 horas.

Com uma média de idade de 21 anos no time titular, o Canoas sofreu diante de uma equipe experiente, que teve no meio de campo o seu grande destaque: Adilson, que atuou pelo tricolor canoense na temporada passada. “Isso não é desculpa, temos um time experiente, apesar de jovem. O que faltou foi preparo físico, pois começamos tarde a pré-temporada e alguns atletas chegaram depois. Vamos nos mobilizar para corrigir os erros e recuperar este resultado ruim no próximo jogo”, destacou o técnico Cedenir Machado após o confronto.

O primeiro lance de perigo veio logo aos 2min de jogo. E foi dos visitantes. Fábio cruzou da direita e Da Silva, sozinho, cabeceu por cima da meta. Aos 9min, os canoenses foram ao ataque e Feliphe bateu forte para boa defesa de Douglas. Aos 16min, em contra-ataque do Marau, Badé invadiu a área e chutou cruzado para grande defesa de Rafael. O jogo foi esquentando e, aos 37min, numa bola levantada na área do Canoas, Rodrigão dominou e chutou no ângulo esquerdo do arqueiro canoense: 1 a 0. Dois minutos mais tarde, numa bola que cruzou toda a extensão da área, Adilson pegou de primeira e fez o segundo do Marau.

Antes do encerramento da primeira etapa, Feliphe teve a melhor situação do Canoas na partida. Ele cortou o zagueiro rival e chutou forte. O goleiro Douglas tocou na bola com a ponta dos dedos e a redonda explodiu no travessão.

SEGUNDO TEMPO
MORNO E COM
UM A MENOS

No segundo tempo o Canoas mostrou-se menos impetuoso, parecendo ter sentido os gols no final da etapa inicial. O Marau usou da experiência para fazer a bola rolar e matar o tempo. Cedenir fez duas alterações no intervalo: Fábio no lugar de Cláudio e Elton na vaga de Egon. Aos 18min, Adilson, livre, quase marcou o terceiro, que veio mais tarde, aos 39, com Rodrigão, que recebeu de Badé, limpou o defensor e chutou para as redes. Aí o Canoas já estava com um a menos, já que o zagueiro Marcou levou cartão vermelho aos 22 minutos.

RAPIDINHAS

Apesar da distância, o Canoas contou com um público bastante razoável em Campo Bom. Cerca de 300 torcedores apoiaram o tricolor. A Barra Universitária esteve presente com faixas, bandeiras e mostrou-se fiel ao clube.

O time se reapresenta esta tarde, no Cepe. Quem atuou ontem deve fazer trabalho regenerativo. O goleiro Rafael e o volante Leandro sentiram lesões e serão reavaliados.

CANOAS (0)
Rafael; Vera, Brayan, Marcos e Wagner; Leandro Acosta, Cláudio Barulho (Fábio), Peterson e Egon (Elton); Lucas Lima (Diogo Bahia) e Feliphe. Técnico: Cedenir Machado

MARAU (3)
Douglas; Fábio, Saulo, Glauber e Badé; Alex Albert, Danilo (Ricardo Rufino), Da Silva (Wilihan) e Adilson; Bahia (Anderson) e Rodrigão. Técnico: Vanderson Pereira

DETALHES 

Local – Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom
Arbitragem – Jonathan Benkenstein Pinheiro, com Tiago Augusto Diel e Diego Hennemann Hemmig
Cartões Amarelos – Cláudio, Brayan, Lucas Lima e Marcos (C); Danilo (M)
Cartão Vermelho – Marcos (C)

Comentários