Dois velhos conhecidos duelam em Santa Cruz

CANOAS: equipe testou nova formação no treinamento de ontem no Cepe. Crédito: Paulo Pires | GES
MORENO CARVALHO 

Santa Cruz - O duelo desta noite coloca cara a cara duas equipes que se enfrentaram na Série A de 2013 e, logo em seguida, foram rebaixadas. Hoje, na Divisão de Acesso, Canoas e Santa Cruz tem o objetivo de retornar à elite do futebol gaúcho. Marcado para as 20 horas, no Estádio dos Plátanos, o jogo é de grande importância para o tricolor canoense que, na estreia, perdeu em casa para o Marau por 3 a 0 e ocupa a lanterna da chave A. Já o rival venceu fora de casa e aposta no fator local e na experiência do centroavante Eder Machado para assumir a liderança do grupo B.


Precisando se reabilitar na competição, o Canoas entrará em campo com um esquema diferente do utilizado na estreia. Sem poder contar com o zagueiro Marcos, suspenso, o técnico Cedenir Machado deverá utilizar o esquema 3-5-2, treinado ontem à tarde, no Cepe.

Assim, Vera, lateral direito de origem, será o líbero, no esquema com três zagueiros. A ala direita deverá ter Egon, que contra o Marau foi meia de articulação. Outra possibilidade é Yago, que não estreou domingo por não estar regularizado. Na frente, Lucas Lima e Feliphe devem repetir a dupla. Contudo, Elton pode aparecer na vaga de Lucas.

Destaque do time no primeiro jogo, o volante Leandro Acosta aposta num bom desempenho do Canoas hoje à noite. “Trabalhamos estes dois dias para corrigir os erros e estamos confiantes. Temos condições de chegar em Santa Cruz e vencer”, destaca. Depois de encarar o Santa Cruz, o Canoas vai até Erechim, no sábado, pegar o Ypiranga.

Galo aposta no fator local

Longe de casa, o Santa Cruz estreou na Série A2 domingo quando bateu o União Frederiquense, fora de casa, por 2 a 1. Com o mesmo treinador, o catarinense Tonho Gil, a direção procurou montar um elenco competitivo para um retorno breve. A meta inicial é o título do primeiro turno, que garante a vaga na elite de 2015. “Ainda precisamos ajustar algumas coisas, mas o início foi bom”, afirma o técnico do Galo. Eder Machado é o jogador mais conhecido do elenco e marcou já na largada. O zagueiro Renato Saldanha destaca a importância do fator local. “Cumprimos o objetivo de vencer fora. Agora, em casa, seremos ainda mais fortes”, projeta.

DIVISÃO DE ACESSO 
2ª rodada - Hoje 
16h00 Nova Prata x U. Frederiquense Estádio Dr. Mario Cini
16h00 Riograndense x Ripardense Estádio dos Eucaliptos (SM)
16h00 Marau x Inter-SM Estádio Renato Bebber
20h00 Santa Cruz x Canoas Estádio dos Plátanos
20h00 Brasil-Far x Tupi Estádio das Castanheiras
20h00 Glória x Panambi Estádio Altos da Glória
20h30 Cerâmica x Avenida Estádio Vieirão
20h30 Ypiranga x Santo Ângelo Estádio Colosso da Lagoa

Comentários

  1. eu falei tirar leite de vaca morta nao e facil.Mas o cedenir tem competencia,vamos torcer para ele conseguir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!