ARGHUS | Três anos após deixar interior de Sergipe, zagueiro gaúcho pode se garantir nas oitavas da Liga Europa

Crédito da foto: NK Maribor | Kokka Sports | Divulgação
A classificação do Maribor à segunda fase da Liga Europa já foi algo inédito para o futebol da Eslovênia. Mas o clube quer mais: poderá se garantir, nesta quinta-feira, dia 27, nas oitavas-de-final da segunda competição interclubes em importância no Velho Continente. Às 15h, a equipe dos gaúchos Arghus e Tavares enfrentará o Sevilha, na Espanha. Precisa vencer ou empatar por um placar igual ou superior a 3 a 3. Se ocorrer empate em 2 a 2, mesmo resultado do jogo de ida, a decisão da vaga vai para a prorrogação. O classificado pega Rubin Kazan ou Betis, que se enfrentarão na Rússia, no mesmo dia. No primeiro jogo, houve empate em 1 a 1.


Arghus, 26 anos, 1,86m de altura, passou pelas categorias de base de Grêmio, Juventude e Atlético-PR. Deixou o país em 2011 após ter conquistado o bicampeonato sergipano (2010/2011) pelo River Plate, de Carmópolis, cidade a 47 quilômetros da capital de Sergipe, Aracaju. Plenamente adaptado à Eslovênia, ídolo da torcida do Maribor, o zagueiro confia que a já bonita história na Europa possa ganhar novos capítulos a partir do jogo desta quinta-feira.

- O clima é muito bom e estamos todos confiantes de que podemos avançar nessa competição. Temos certeza de que será um jogo difícil mas vamos lutar como sempre por essa camisa e dar o nosso melhor para a nossa torcida - afirma Arghus, camisa 44 do Maribor.

Comentários