Se ganhar tá na final

SEMIFINAL: após eliminar RJ Vôlei, Canoas quer chegar na final da Copa Brasil. Foto: Fernando Potrick | Canoas Vôlei
MORENO CARVALHO 

Canoas - Depois de jogarem em Canoas no último sábado, pela Superliga, Canoas e Sesi se encontrarão novamente esta noite, em Maringá (PR). Desta vez, estará em disputa a vaga na final da Copa Brasil, competição que volta ao calendário do voleibol brasileiro após seis anos. O jogo inicia às 21 horas, após o confronto entre Cruzeiro e Campinas, que definirá o outro finalista e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. A final do torneio está marcada para sábado, às 10 horas, no mesmo ginásio Chico Neto e terá transmissão da Rede Globo. Quem vencer a Copa Brasil garante vaga no Sul-Americano de Clubes.


Os comandados de Marcelinho Ramos acreditam na inédita classificação. “Sabemos que essa é uma oportunidade única. Já estamos entre os quatro melhores, mas isso não basta. Fizemos um bom jogo contra este mesmo Sesi, isso também nos dá confiança”, exalta o central Gustavo. O campeão olímpico ressalta o fato de o time do Canoas ser formado por atletas que sabem o valor de uma conquista. “Por isso vamos com tudo para buscar essa vaga na final”, exaltou o jogador que, mais uma vez, enfrentará o irmão mais novo Murilo em uma partida decisiva.

Otimismo e visibilidade enorme 

Estiveram em ação no início da competição, os oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga masculina 13/14. Na primeira rodada, as partidas foram na casa dos times mais bem classificados, quando foram definidos os semifinalistas Cruzeiro, Sesi, Campinas e Canoas. As equipes venceram, respectivamente, São Bernardo Vôlei (SP), Maringá (PR), Minas (MG) e RJ Vôlei (RJ). Apesar de reconhecer a grandeza do rival, Gustavo demonstra otimismo. “Esse vai ser um jogo que vale a temporada. Poder disputar uma semifinal de Copa Brasil, onde a visibilidade é enorme, é um orgulho grande para todos nós. Sabemos da qualidade do Sesi, mas vamos para o jogo para fazer o nosso melhor”.

Reconhecimento do adversário

A equipe paulista lidera a Superliga masculina de vôlei 13/14 e conta com um elenco recheado de craques, como os medalhistas olímpicos Sidão e Lucão e a revelação Lucarelli. O jovem atacante fez questão de lembrar que, no último sábado, as duas equipes se enfrentaram pela Superliga. Na ocasião, os paulistas levaram a melhor por 3 sets a 1. Lucarelli sabe que seu time terá uma árdua tarefa pela frente.“Vamos para Maringá com a certeza de que enfrentaremos uma grande equipe. Acabamos de jogar contra eles pela Superliga, ganhamos de 3 a 1, e a partida só comprovou a dificuldade que teremos na Copa Brasil. Já estamos treinando e estudando bastante para chegar bem para esse confronto contra o time de Canoas”, comentou o ponteiro do Sesi.

Comentários