PAULO TURRA | Ex-técnico de Luis Henrique afirma que zagueiro do Novo Hamburgo já foi um dos melhores do RS

Enquanto aguarda uma sondagem, agora do futebol brasileiro, se transformar num contrato interessante, o técnico Paulo Turra assiste ao máximo possível de jogos do Campeonato Gaúcho, no estádio e pela TV. Uma das partidas que viu na telinha foi Novo Hamburgo 1 x 2 Inter, em que o zagueiro Luis Henrique chamou a atenção pela "virilidade" excessiva. Num dos lances, acertou, com a sola da chuteira, o peito de um jogador colorado, dentro da área. O atleta do Novo Hamburgo trabalhou com o técnico Paulo Turra no clube, em 2009.

- O Luis Henrique foi um dos melhores zagueiros do Rio Grande do Sul. Acho que ele deveria ter sido expulso, sim, e, se isso acontecesse, deixaria seus companheiros na mão. Ele sempre foi assim, mas é uma boa pessoa - afirma Turra a respeito do jogador, hoje com 35 anos de idade.

Paulo Turra assiste "in loco" ao Campeonato Gaúcho, que ele venceu como jogador, pelo Caxias (2000), e onde iniciou a carreira de técnico, justamente no Novo Hamburgo. Para ele, há uma desestruturação progressiva na maior parte dos clubes do Interior.

- A cada ano, os clubes do Interior, com duas ou três exceções, estão fazendo times menos consistentes, com menos valores individuais e sem identidade - afirma. Isso ocorre apesar do aumento progressivo na verba da televisão pelos direitos de transmissão do campeonato.

Paulo Turra assistiu, nos estádios, a três partidas. Foi ver dois jogos da primeira rodada - Inter 2 x 0 São Luiz, Juventude 1 x 2 São Paulo/RG - e uma partida da segunda - Caxias 4 x 2 Aimoré. Segundo o treinador, que, além do Novo Hamburgo, treinou Esportivo e Brasil/Far, no Estado, alguns bons jogadores puderam ser observados.

- Anotei cinco nomes interessantes do Inter 'B'. E gosto muito da dupla de zaga do Caxias (Tiago e Jean). Ambos são altos e velozes.

Na sua agenda de observação, Paulo Turra pretende comparecer a Caxias x Brasil/Pel, neste sábado (25), e a Novo Hamburgo x São José, no domingo (26).

Comentários