Canoas eliminado

DERROTA: time levou 3 a 0 do Sesi em Maringá (PR). Foto: Alexandre Arruda | CBV
MORENO CARVALHO 

Maringá - Apesar de um início empolgante, o Canoas Vôlei não resistiu ao milionário elenco do Sesi e perdeu o jogo válido pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 21/19, 21/13 e 21/17. Com o resultado, os paulistas garantiram vaga na decisão, sábado, às 10 horas, contra o Cruzeiro que, na preliminar, bateu o Campinas, também por 3 a 0. Agora, os canoenses voltam a atenção para a Superliga. No dia 1º de fevereiro, o time encara o Cruzeiro, às 18 horas, no ginásio Poliesportivo La Salle.


No dia anterior, Gustavo disse que a partida seria a mais importante da temporada para o clube. E o começo do jogo provou que o sentimento do campeão olímpico foi compartilhado entre os demais jogadores. As duas equipes iniciaram a partida apostando tudo no saque e se revezando na liderança do placar. Os canoenses encontravam dificuldade em parar o ataque paulista, que conta com estrelas como os centrais Lucão e Sidão, e os ponteiros Lucarelli e Murilo. Empatados até o décimo oitavo ponto, o Canoas devolveu uma bola de graça para o Sesi, que abriu dois pontos. No último lance do set, Giovanni entrou para sacar, soltou o braço, mas nada que impedisse Lucão de cravar uma bola de meio e fechar em 21 a 19.

Após bom início, time cai muito

O Canoas parece ter sentido o golpe da derrota no set inicial. Na segunda parcial, o time errou muito no início, com invasões e dois toques, dando diversos pontos de graça ao adversário. Na tentativa de mudar o quadro, o técnico Marcelinho promoveu mudanças no time titular, com as entradas de Bokzo, Enrico e Rafa. Contudo, elas não surtiram o efeito esperando e as coisas seguiram feias para os gaúchos. Com muitas facilidade para virar bolas, os paulistas fizeram o jogo ficar fácil, completamente diferente da primeira parcial. Errando muito e com a defesa batida, o time gaúcho não foi páreo para o Sesi, que fechou o set em 21 a 13, após saque na rede de Enrico.

"Eles jogaram muito bem"

No terceiro set, o Canoas até esboçou reação, encostando no marcador antes da segunda parada técnica. No entanto, o time voltou a errar demais e os paulistas voltaram a abrir larga vantagem. O Canoas não desistiu, voltou a reagir, mas a maior experiência dos paulistas fez a diferença em momentos decisivos. No final, Gustavo sacou para fora e o Sesi fechou em 21 a 17. O capitão do Canoas lamentou a derrota ao final do confronto. “Esperávamos um jogo mais parelho, sabíamos da qualidade do Sesi, mas ficou a impressão de que poderíamos ter lutado mais. Infelizmente não deu, eles jogaram muito bem”, afirmou. Quem vencer a Copa Brasil se classifica para o Sul-Americano de Clubes ,em fevereiro, em Belo Horizonte.

Comentários