Projeto Fabrício Souza revela jovens talentos

PARCERIA: Fabrício Souza e o menino Rafael Frarão. Foto: Vinícius Carvalho/GES
Sidney de Jesus

Canoas - Conhecido por revelar jovens atletas com idade entre 10 e 17 anos para o mundo do futebol, o tradicional Projeto Fabrício Souza, do bairro Mathias Velho, tem obtido cada vez mais sucesso descobrindo, formando e encaminhando garotos de futuro promissor para grandes clubes do Brasil e do Exterior. Entre os muitos meninos formados pelo Projeto em seus 8 anos de existência está o lateral-esquerdo Rafael Frarão, 18 anos, que hoje atua na equipe júnior do São Paulo Futebol Clube. Ele iniciou o sonho de ser um atleta profissional aos 11 anos, quando veio de Cascavel, no Paraná, tentar a sorte no Grêmio, em Porto Alegre. Sem oportunidades no tricolor ele foi encaminhado para o   Fabrício Souza.

“O Rafa chegou aqui e logo vimos que tinha um grande potencial. Aos poucos foi sendo lapidado e ficou conosco por quatro temporadas atuando da categoria Sub-11 a Sub-15”, lembra o idealizador do projeto – que leva o seu nome – o canoense Fabrício Souza. “São mais de 15 garotos revelados e encaminhados para clubes nesses anos todos. É muito gratificante ver um menino formado por nós dar prosseguimento a carreira num grande clube”, afirmou Souza.

Projeto só tem a crescer

“Minha passagem pelo Fabrício Souza foi muito importante. Lá recebi suporte dentro e fora do campo, disputei muitas competições estaduais e adquiri experiência”, afirmou Rafael Frarão, que revelou que foi descoberto pelo São Paulo ao passar férias em sua cidade natal Cascavel. “Retornei para minha terra para visitar meus pais e fui manter a forma treinando no Cascavel. Nos treinamentos fui observado por um olheiro do São Paulo que gostou do meu futebol e me convidou para jogar lá. Devo tudo isso ao Projeto  Fabrício Souza que me acolheu e proporcionou a chance de jogar futebol.  O  projeto tem muito a crescer pois dá muito valor a jovens atletas. Vou me esforçar para tornar o sonho de ser jogador profissional realidade”, destacou.

Comentários