Canoas encerra 2013 hoje contra o Maringá

GUSTAVO: campeão olímpico é uma das armas do Canoas. Foto: Paulo Pires/GES
MORENO CARVALHO

Canoas - O confronto entre Canoas Vôlei e Maringá, marcado para as 21h30, será uma das atrações da segunda rodada do returno da Superliga Masculina 2013/2014. O ginásio Poliesportivo La Salle será palco da partida que terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na loja Armazém da Vida, do Canoas Shopping, ao valor de 10 reais. Estudantes e idosos pagam meia entrada e crianças menores de 12 anos não pagam ingresso.

As duas equipes têm campanhas similares na Superliga. O Canoas aparece na quinta colocação na classificação geral com 18 pontos (sete vitórias e cinco derrotas). Já o Maringá está em sétimo lugar com 17 pontos (seis vitórias e seis derrotas). Pelo primeiro turno, a equipe paranaense levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. Na oportunidade, os canoenses não contaram com opostos. Luan e Xanxa já estavam lesionados e Dennis não tinha condições legais de atuar.

Na rodada anterior, os dois times conseguiram vitórias importantes sobre equipes do Rio de Janeiro. O Canoas superou o Voltaço (RJ) por 3 sets a 2, enquanto o Maringá passou pelo RJ Vôlei pelo mesmo placar.

Gustavo enxerga evolução da equipe

Para o campeão olímpico Gustavo, do Canoas, a partida deste sábado tem tudo para ser extremamente equilibrada. O central acredita ainda que sua equipe passa por um momento de crescimento. “Estamos em evolução. Nossa equipe está se entrosando cada vez mais. Na vitória sobre o Voltaço, o Enrico, de apenas 18 anos, entrou muito bem e ajudou no resultado. Isso mostra que temos um grupo cada vez mais forte”, disse Gustavo, se referindo ao jovem ponteiro que substituiu o experiente Minuzzi e marcou 11 pontos no triunfo sobre o Volta Redonda. Este será o último jogo de 2013. Os comandados de Marcelinho Ramos voltarão à quadra em 7 de janeiro, contra o Campinas, fora de casa.

Elogios ao adversário da noite

O central Gustavo também elogiou o adversário deste sábado. “O Maringá vem evoluindo na competição. Assisti ao jogo deles contra o RJ Vôlei e o Ricardinho está imprimindo muita velocidade na equipe. Todos os atacantes estão bem, por isso, temos que nos preocupar com todo o time deles”, afirmou Gustavo. Ainda hoje acontecerão outros três jogos. O Taubaté (SP) enfrentará o Cruzeiro (MG). O RJ Vôlei (RJ) medirá forças com o Montes Claros Vôlei (MG), na capital fluminense, e o Sesi-SP jogará com a UFJF (MG), no ginásio Vila Leopoldina. Amanhã, mais dois confrontos fecham a segunda rodada. Às 11 horas, o São Bernardo Vôlei (SP) recebe o Minas, no ABC paulista. Mais tarde, às 19 horas, o Voltaço (RJ) encara o Campinas (SP).

Comentários