RAFAEL FERNANDES | Goleiro chega em mais uma final

Crédito: Carlos Casavechia | Kokka Sports
No feriado de 02 de novembro o time sub-13 do Vasco da Gama recebeu o Fluminense para a segunda partida da fase semifinal do Campeonato Carioca e chancelou passagem à final da competição.

Após o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, em Xerém, a equipe vascaína bateu o tricolor pelo placar de 2 a 0 no Centro de Treinamento de Itaguaí. O adversário do clube de São Januário na grande final será o Flamengo, que eliminou o Botafogo com certa facilidade. Foram duas vitórias pelos placares de 3 a 1 e 4 a 0.

Curiosamente, a única derrota do Vasco na primeira fase foi justamente para o time rubro-negro. O revés de 2 a 1 ocorreu no dia 28 de setembro, em Itaguaí. Vale lembrar que o Gigante da Colina é o atual campeão do torneio. Em 2012, o time comandado por Adriano Barreto superou exatamente os flamenguistas dentro da Gávea e levantou a taça estadual mais importante da categoria. A decisão deste ano deve ser iniciada já no próximo final de semana.


Goleiro Rafael de Lacerda Fernandes presente em mais uma decisão

Chegar a finais não é uma novidade para a curta, mas exitosa carreira de Rafael. Desde 2011, período em que começou a fazer parte de equipes de competição do Grêmio FPBA, o goleiro disputou oito finais e conquistou o título em seis oportunidades.

Em apenas oito meses, período em que está no Vasco da Gama, o jovem arqueiro vai em busca do segundo troféu vestindo a camisa vascaína. Já na sua primeira competição como atleta cruzmaltino, em junho, Rafael conquistou a 8ª edição da ESCUP 2013, tradicional torneio disputado no Espírito Santo. E, de quebra, na ocasião, levou também o título de melhor goleiro sem sofrer um gol sequer.

Comentários