Coluna do Esporte: 25 de novembro de 2013

Sábado quente

Jogos decisivos dos campeonatos da  Liga Canoense de Futebol (LCF) movimentaram o sábado dos amantes do futebol de várzea. Os canoenses que levantaram cedo puderam assistir, pela manhã, os meninos da categoria Sub-13 da Ponte Preta aplicarem uma goleada por 9 a 0 no Colazziol e sagraram-se campeões da modalidade PRÉ-MIM/PMC. O destaque da partida foi atacante Maurício que anotou  “apenas 7 gols”. A tarde, pela Copa Nemézio Meirelles/Fundergs (+60), a equipe do Frigosul, diante de sua torcida derrotou o São José por 4 a 2 no jogo de ida da decisão da competição inédita que reúne jogadores com mais de 60 anos.
CAMPEÕES:  sub-13 da Ponte goleou o Colazziol. Foto: Vinícius Carvalho/GES
Dragão vence e se habilita à final master

No sábado a tarde também, as equipes do Oriente, do bairro Nossa Senhora das Graças, e o Vila Nova, do Estância Velha mediram forças em jogo único para conquistar a vaga de segundo finalista do Campeonato Municipal Master (+40). Quem levou a melhor foi o time do Oriente – também popularmente conhecido como “Dragão” – que goleou inapelavelmente o Vila,  no estádio dos Eucaliptos, pelo o placar de 4 a 0. Com a vitória o Dragão  enfrenta a equipe do Independente, que já está classificada para o final e assistiu tudo de camarote. A data e o local da partida final entre Oriente e Independente será definida pela Liga Canoense de Futebol (LCF) durante a semana.

Domingo de muito futebol em Canoas

No domingo, outras competições organizadas pela  Liga Canoense de Futebol (LCF) movimentaram o fim de semana de futebol  do canoense. Pela Copa Carlos Damian, que tem atletas da categoria Sênior, foram iniciadas as semifinais da competição com os jogos de ida. Na Vila Ideal, a equipe do Paineira recebeu o Harmonia. Perto dali, no estádio dos  Eucaliptos, o Oriente duelou com o Mocidade. Pela semifinal da categoria Veterano, o Vila Nova enfrentou o Rio Pardo. Os resultados destes jogos e dos campeonatos de futebol 7, nas quadras  da Arena Sports, do Canoas Shopping, além do jogo entre o Oriente e Paineira, na decisão o Municipal Infantil (Sub-15) serão publicados pelo DC na edição de segunda-feira.

Comentários