Diego Costa explica a escolha pela Espanha

BRASILEIRO: se sente valorizado no País onde atua. Foto: AFP
Madri - Um dia depois de a Federação Espanhola de Futebol revelar que Diego Costa havia comunicado a sua decisão de defender a atual campeã do mundo e não a seleção do Brasil, o atacante brasileiro do Atlético de Madrid quebrou o silêncio. "Foi uma decisão difícil por envolver decidir entre o seu país de nascimento e o país que lhe deu tudo, o que é a Espanha. Tudo o que eu tenho na minha vida devo a este país, pelo qual tenho um carinho muito especial. Aqui eu me sinto valorizado por aquilo que faço todos os dias e sinto o carinho das pessoas", justificou Diego Costa.

Nascido no interior sergipano, Diego nunca jogou profissionalmente no Brasil. Foi ainda garoto para a Europa, passando por Portugal antes de chegar à Espanha em 2007. Como conseguiu a nacionalidade espanhola e nunca defendeu a seleção brasileira em partidas oficiais, o atacante atraiu o interesse do técnico Vicente del Bosque.

Comentários