ANDRÉ JARDINE | Técnico deixa Gauchão Sub-17 invicto e com 81% de aproveitamento no Grêmio

Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Após ter trabalhado dez anos nas categorias de base do Inter, onde conquistou 31 títulos, o técnico André Jardine realizou seu primeiro Gre-Nal pelo lado azul. Fez jus ao seu histórico em clássicos - em todos esses anos, foram apenas três derrotas. O jogo, válido pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho sub-17, terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, o Inter garantiu classificação. Jardine deixou a competição sem perder um jogo sequer.

O clássico, disputado sob Sol forte no CT da base do Inter, em Alvorada, teve gols apenas no primeiro tempo. A partida começou com o Grêmio melhor. Mas, aos 22 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Alisson, que recebeu bola enfiada e entrou sozinho para tocar no canto direito do goleiro Vitor. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O Tricolor seguiu jogando bem e, aos 39 da primeira etapa, empatou num belo chute de Éverton, de fora da área: 1 a 1. Nos pênaltis, o Inter se deu melhor: venceu por 3 a 2.


André Jardine assumiu o Grêmio na terceira rodada do segundo turno do campeonato. Não perdeu nenhum jogo. Em sete partidas, foram cinco vitórias e dois empates, com aproveitamento de 81%. Foram 17 gols marcados e apenas quatro sofridos em seu início de trabalho no Tricolor. Apesar do desfecho desfavorável, o comandante tricolor viu evolução na equipe desde que ele assumiu. “Foi um grande jogo. O nosso time demonstrou muita personalidade, especialmente no segundo tempo. Jogou sem medo de perder, propondo o jogo, se impondo na casa do adversário. Mas temos que entender que é um início de trabalho. Temos que evoluir ainda mais e nos preparar forte para buscarmos o título da Copa Santiago, que é uma competição que faz tempo que o Grêmio não conquista”, avaliou.

A final do segundo turno do Gauchão sub-17, entre Inter e Juventude, está prevista para sábado, dia 02 de novembro, em Alvorada, pois o Colorado tem melhor campanha. O Inter, campeão do primeiro turno, pode conquistar o título antecipadamente.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (1)
Lucas; Taiva, Eriks, Douglas e Oliveira (Lucas); Léo, Adriel (Diego), Tiago (Dionathan) e Gustavo; Alisson e Ariel. Técnico: Ricardo Cobalchini

Grêmio (1)
Vitor; Benitto, Ita, Zé Augusto e Júnior Tavares; Allan Carioca, Arthur, Everton e Lima (Robinho); William (Mossoró) e Careca. Técnico: André Jardine

Cartões Amarelos:  Adriel, Gustavo e Taiva (I); Everton, Benitto e Ita (G)

Gols: Alisson (I), aos 22 do 1º tempo; Everton (G), aos 35 do 1º tempo. Penalidades: Inter: Alisson, Douglas e Taiva converteram; Gustavo e Léo desperdiçaram. Grêmio: Zé Augusto e Careca fizeram. Benitto, Robinho e Sananduva não marcaram.

Arbitragem: Marcelo Cavalheiro Pereira, auxiliado por Antônio João Albornoz e Diego Hennemann Hemmig

Local: CT do Internacional, em Alvorada (RS)

Data e horário: 29 de outubro de 2013 (terça-feira), 16h
Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Comentários