Zona de conforto

Inter voltou a perder em Novo Hamburgo. Foto: Divulgação/Inter
O Inter inovou. Sacou da equipe nomes como Leandro Damião e Forlán para dar chances a Caio, Otávio e Alan Patrick. Mas nem a renovada equipe pôde evitar a terceira derrota consecutiva no Brasileirão. Dessa vez por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite deste domingo, na despedida do Estádio do Vale, já que o Colorado passará a mandar seus jogos em Caxias do Sul.

Cada vez mais longe

Estacionado nos 34 pontos, o Inter caiu para sétima colocação e tenta recuperação contra o Vasco na quinta-feira que vem, em Macaé. Por sua vez, o Cruzeiro disparou na liderança e está a 11 pontos à frente do segundo colocado, o Grêmio.

Cuidado com os de baixo 

O Inter fica, a cada rodada, mais distante do G4. Consequentemente, o time vê muitas outras equipes pelo retrovisor. Aí que mora o perigo. Caso perca seu próximo desafio, poderá ficar com muitos times à sua frente, o que complica o time, animicamente. Lembram da zona de conforto, dita pelo técnico Fernandão no ano passado? Pois é nela que o Colorado está voltando a ficar.

Primeiro tempo promissor 

O Inter foi melhor que o líder na primeira etapa. Mas, no segundo tempo, foi dispersivo, não marcou direito, assim como quase sempre, perdendo mais uma vez.

Adeus, Camp Noia 

Não deu certo a mudança para Novo Hamburgo. Claro que não se pode colocar toda a culpa no estádio, mas que ele prejudica o Inter, é fato. Apesar de o campo ser maior que o do Centenário, a sensação é de que é mais acanhado, diferente do que o Inter está acostuma. Contudo, lembraremos que o Inter não foi bem na temporada passada, tendo meio Beira-Rio à disposição.

Próximo jogo

Na próxima quinta-feira (3/10), o adversário é o Vasco da Gama, em Macaé-RJ.

Comentários