Reinicia hoje maratona pelo Estadual de Vôlei

EQUIPE: treinou ontem e receberá o Clube Brilhante. Foto: Paulo Pires/GES
MORENO CARVALHO 

Canoas - O Canoas Vôlei inicia hoje a disputa do segundo turno do Campeonato Estadual de Vôlei Masculino. A partir das 20h30, no ginásio poliesportivo La Salle, o time enfrenta o Clube Brilhante, de Pelotas. Os comandados de Marcelinho Ramos terão pela frente uma verdadeira maratona, para que encerre esta etapa da competição antes do seu retorno à Superliga, no dia 16 de outubro. Até lá, serão seis partidas em duas semanas.

Vencedor do 1º turno, um eventual título do returno não dá, automaticamente, o título ao Canoas, já que o regulamento prevê uma final em três jogos. Portanto, esta etapa servirá para Marcelo Ramos ajustar o time para a competição nacional. No jogo de hoje, ele terá de improvisar, mais uma vez, na posição de oposto, já que Luan e Xanxa seguem lesionados, sem previsão de retorno.

Uma novidade para esta noite está na questão dos ingressos. Os bilhetes serão comercializados apenas na hora do jogo, ao valor de 5 reais. O torcedor tem ainda a alternativa de trocar sua entrada por 1kg de alimento, um agasalho ou um par de sapatos.

Embora o returno inicie hoje, faltam ainda três jogos para o término do 1º turno. Até agora, depois do Canoas – campeão, com 18 pontos -, estão Bento (12), Caxias (11) e Nóia Vôlei (5 pontos).

Comentários