Quase foi pro brejo

Inter escapou da derrota no finalzinho. Foto: Divulgação/Inter
O Inter flertou com o precipício na noite desta quarta-feira. Pressionados pela má sequência, os comandados de Dunga penaram ao longo de quase 90 minutos para conseguir o gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão poderia ter liquidado a fatura já na primeira etapa, quando perdeu um gol incrível, com Ederson. Um segundo gol naquele momento seria terrível para os colorados.

Classificação improvável 

Ainda que menos pior que a derrota – que chegou a ser iminente em Novo Hamburgo – o resultado obriga o Inter a vencer no duelo de volta, em Curitiba, em 23 de outubro. O Colorado precisará de uma vitória ou empate acima dos dois gols para se classificar. Um mês é bastante tempo no futebol, mas, só uma mudança radical no rendimento do time fará com que o Inter alcance seu objetivo no jogo de volta. O Atlético PR está anos luz na frente do Colorado.

O lugar de Damião 

Depois dos últimos jogos, encontrei um lugar para Leandro Damião no Inter: a ponta do banco de reservas. O jogador está prejudicando o time, que melhora sempre quando o camisa 9 é substituído. Sccoco, Otávio, qualquer um que entre em seu lugar o supera. Precisa esfriar a cabeça.

Discurso enganoso

A capacidade de desvirtuar o assunto do vice-presidente colorado Marcelo Medeiros é algo. Esse discurso só agrada uma torcida: a do Grêmio. Não sei se o gol de empate foi realmente bom para o Inter. Não precisa ser muito inteligente para entender o porquê desta dúvida. O papo de que "estamos em quinto no Brasileiro e vivos na Copa do Brasil" é de chorar...

Próximo jogo

Agora o Inter volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo, às 18h30, o time recebe o líder Cruzeiro no Estádio do Vale.

Comentários