Coluna do Esporte: 30 de setembro de 2013

Especulação envolve o Canoas

Nesta semana surgiu a informação de que o Canoas pode não disputar a Divisão de Acesso de 2014. O clube passa por sérias dificuldades financeiras e acabou rebaixado do Gauchão deste ano para a Série A2. Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, ainda não há nada de oficial. "Existe muita onda sobre o Canoas, mas eu não recebi nenhum oficio do clube anunciando desistência. Toda hora algum repórter me liga perguntando. O que vale pra mim é o oficio e o prazo determinado para confirmar participação na competição. Caso não dispute o Acesso, não daremos vagas para quem caiu e sim para que pode subir, então puxaríamos quatro da Terceira Divisão", disse Novelletto à um site especializado.

Situação precária na base 

O clube também sofre com a precária estrutura em suas categorias de base. Sem condição de mantê-las, o presidente Felipe Martini faz uma espécia de aluguel, para que profissionais assumam as categorias inferiores mantendo a marca do clube nas competições da FGF – Gauchão Júnior e Copa Sub 17, no primeiro semestre e, atualmente, Gauchão Juvenil e Copa Sub 19. Contudo, depois de um problema ocorrido no campo do Frigosul, o tricolor ficou sem campo para jogar em Canoas e tem mandado seus jogos na casa de seus adversários, tanto nos juvenis como nos juniores. Procurado pela reportagem, o mandatário do clube não retornou as ligações.

Público nos jogos do vôlei

Acostumado a lotar o ginásio do Unilasalle em grandes jogos da Superliga, o torcedor do Canoas Vôlei, definitivamente, não se interessou pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo que o clube tenha baixado de 20 para 5 reais o valor do ingresso - ainda havia a possibilidade de trocar a entrada por 1kg de alimento, uma roupa ou par de calçados -, o público no último jogo, contra o Brilhante de Pelotas foi, mais uma vez, inexpressivo. Eram exatas 61 testemunhas nas arquibancadas do ginásio que tem capacidade para cerca de 900 pessoas sentadas. O clube ainda irá disputar cinco partidas no returno da competição, sendo três delas em Canoas, nos dias 4, 5 e 6 de outubro. Pela Superliga, o time volta à quadra no dia 16, diante do Campinas.

Rodada do final de semana

Toda a rodada dos campeonatos organizados pela Liga Canoense de Futebol (LCF), bem como os resultados das finais das categorias de base e semifinais do Feminino Livre da Liga Canoense de Futebol de Salão (LCFS), será publicada na edição de amanhã. Também serão divulgados os resultados da Liga Canoense de Futebol 7 Society (LCF7S), que está em fase decisiva, onde serão definidos os times das séries Ouro e Prata, além das categorias que vão do sub-9 ao sub-19.

Comentários