Clássico canoense na reta final da Copinha Sub 19

Estância e Canoas sonham com classificação às oitavas de final
Canoas - Estância Velha e Canoas entrarão para a história do futebol local amanhã quando, às 15 horas, se enfrentarão pela primeira vez, em jogo válido pela Copa FGF Sub 19. O confronto inicia às 15 horas, no Centro Olímpico Municipal.

Não há registros de confrontos entre duas equipes profissionais canoenses. E, embora o Canoas Sport Club viva uma situação financeira complicada e uma crise institucional, ao contrário do rival, que recém iniciou sua caminhada em busca do sucesso já contando com apoiadores importantes, ambos estão em situação preocupante na competição.

Das dez equipes que fazem parte do grupo A, apenas duas ficarão de fora da próxima fase. Hoje, estas duas seriam exatamente as representantes canoenses, o que esquenta ainda mais o duelo.

Com um jogo a menos, o Canoas, treinado por Caco Estevão, não somou pontos e justifica a má campanha por ainda não ter atuado na cidade – na rodada anterior, o jogo com o Avenida, marcado para Canoas, ocorreu na casa do rival. A FGF promete vistoriar dois campos indicados pelo clube esta semana.

Já o Estância, treinado por Gean Ribeiro, só pensa na vitória para voltar à zona de classificação, já que tem os mesmos 4 pontos de Lajeadense e Veranópolis.

Comentários