Felipão convoca e mantém base da última conquista

NEYMAR: craque do Barça é a esperança brasileira para o próximo Mundial
Rio - O técnico Luiz Felipe Scolari convocou ontem uma lista de 20 jogadores para o amistoso que a seleção brasileira fará contra a Suíça, no próximo dia 14 de agosto, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Jakob Park, em Basel. O confronto será o primeiro do Brasil após a conquista da Copa das Confederações, em título alcançado no fim de junho. E, como já era esperado, o treinador manteve a base do time nacional que se sagrou campeão da competição realizada no Brasil.

Daquele grupo de 23 jogadores que defenderam o Brasil na Copa das Confederações, Felipão acabou deixando de fora desta lista reduzida de 20 nomes apenas o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o meia Jadson, do São Paulo, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid.

Filipe Luís ficou fora desta convocação, abrindo espaço para a principal novidade desta lista, que foi a presença do lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, que deve figurar na reserva do titular Marcelo, do Real Madrid, no confronto diante da Suíça.

Já o atacante Jô, do Atlético-MG, voltou a figurar na lista de convocados depois de ter herdado o lugar de Leandro Damião, cortado antes da Copa das Confederações.

Depois de encarar a Suíça, a seleção brasileira tem outro amistoso agendado para 10 de setembro, quando enfrentará Portugal, no Gillette Stadium, às 22 horas (de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos.

Foto: VIPCOMM

A LISTA

Goleiros
Julio Cesar - Queens Park Rangers
Jefferson - Botafogo)
Zagueiros
Thiago Silva - Paris Saint Germain
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Jean - Fluminense
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain
Volantes
Fernando - Shakhtar Donetsk
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Bayern de Munique
Paulinho - Tottenham Hotspur
Meias/atacantes
Oscar - Chelsea
Jô - Atlético Mineiro
Lucas - Paris Saint Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Atlético Mineiro
Fred - Fluminense
Neymar – Barcelona

Comentários