Erro de estratégia

Inter "poupou" jogadores e levou 3 a 0 do Náutico no Recife. Foto: Divulgação
O Internacional foi derrotado por 3 a 0 pelo Náutico na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Vice-líder do campeonato com 18 pontos, este foi o primeiro revés do time colorado como visitante. O próximo desafio será o clássico Gre-Nal, marcado para o dia 4 de agosto, na Arena, em Porto Alegre.

Sem poder contar com D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time colorado teve Alan Patrick como novidade no meio-campo. Leandro Damião, que vinha de longo afastamento por lesão e atuou em 70 minutos na partida contra o São Paulo, foi poupado em razão de dores musculares.

Esta é a versão oficial. Mas a verdadeira é que D'Ale forçou cartão amarelo contra o São Paulo, para se garantir no Gre-Nal. Damião não atuou também pensando no clássico. Assim como em outros anos, o Inter poupou jogadores de partida anterior ao enfrentamento com o tradicional rival e perdeu.

Mas a derrota não se justifica apenas por aí. O time foi sonolento, Allan Patrick confirmou ser insuficiente e a zaga dormiu em lances decisivos. O Inter vinha bem, mas pecava por recuar demais após marcar gols. Hoje, que não marcou, acabou sufocado por um modesto time que lutará para não cair. Já o Inter, terá de se reestruturar a tempo de entrar focado no clássico. Os pontos de hoje, certamente, farão falta.

Comentários