Coluna do Esporte: 29 de julho de 2013

Uma lenda viva do esporte

Faça chuva ou faça sol, no Rio Branco ou na Mathias, no amador ou profissional, ele sempre está lá, registrando a história do futebol canoense. O fotógrafo Antônio Carlos da Silva, ou simplesmente Toninho, cativa o público pelos campos da cidade com sua humildade e profissionalismo. Aos 67 anos, ele fotografa desde os 14 e, apesar da evolução tecnológica que toma conta do século XXI, ainda utiliza sua câmera analógica e vai aos jogos de bicicleta. Nos intervalos, é muito solicitado pelos torcedores, que se distraem ao ver retratos de atletas famosos ou até mesmo familiares quando ainda jovens.

Foto: Moreno Carvalho-Especial/GES
Ajuda ao eterno ídolo colorado

Ontem, durante os jogos entre Frigosul e Mocidade, no bairro Rio Branco, Toninho atendeu aos torcedores do time da casa, mostrando à eles, inclusive, uma foto de 2005, quando o então técnico da Seleção Portuguesa, Luís Felipe Scolari, veio até Canoas para comandar o Frigo em amistoso da categoria 40. Ele também se orgulha por ter ajudado Paulo Roberto Falcão a vender garrafas, quando este ainda era infantil do Internacional, onde se consagrou como ídolo eterno, para custear as passagens de ônibus até a capital.

Próximo da Champions League 

Na semana que passou, o Maribor, equipe eslovena do zagueiro canoense Arghus Bordignon, venceu o Birkirkara, de Malta, por 2 a 0, e garantiu vaga na próxima fase eliminatória à Uefa Champions League. O próximo desafio é o Apoel, do Chipre, na terceira fase. Caso leve a melhor, o Maribor estará garantido na fase de grupos da maior competição interclubes do mundo. Nas duas últimas temporadas o time bateu na trave e acabou disputando a Europa League.

Tabela do vôlei esta semana

Os canoenses aguardam com expectativa o retorno dos jogos do Canoas Vôlei. Esta semana, a Federação Gaúcha de Volley-Ball deverá confirmar a tabela de jogos do Campeonato Gaúcho 2013. A competição reunirá sete equipes e o Canoas defenderá seu título. Os únicos adversários que podem dar algum trabalho ao time do técnico Paulão são o Nóia Vôlei, que briga para entrar na Superliga B, e o Bento Vôlei, que terá Dentinho, ex-Canoas, como principal atração.

Comentários