Parque Igará FC viaja amanhã para a Itália

TIME: comemoração pelos 25 anos começa com dois jogos no velho continente 
MORENO CARVALHO 

Canoas - Completando 25 anos de atividades em novembro, a equipe amadora do Parque Igara Futebol Clube fará, como parte das comemorações pelo aniversário, uma viagem para a Itália. Uma delegação de 33 pessoas partirá rumo à Europa amanhã, no início da tarde, ficando lá por oito dias onde atuará duas vezes, além de fazer turismo pelas principais cidades italianas.
De acordo com o presidente do clube, Edigio Dall'Agnol, a viagem vem sendo planejada há dois anos. “Após um jogo em Novo Hamburgo levantamos a possibilidade de viajar em 2013. Tenho cidadania italiana e parentes por lá, o que facilitou a marcação dos jogos”, conta ele que possui cidadania italiana e já escreveu dois livros sobre migração. “Nosso time é formado, em sua maioria, por jovens. Assim que definimos a viagem todos passaram a economizar para bancar a nossa ida “, complementa Dall'Agnol.
A duas partidas serão contra a equipe A.C. Arsiè. A primeira será no domingo, às 16 horas, no Estádio de Fastro de Arsiè, na província de Belluno. O outro jogo acontecerá no dia 30, quinta-feira, às 19h30, no Estádio de Arsiè. O presidente informa que a média de idade do time vai dos 22 aos 32 anos, além de quatro atletas veteranos.

Identificação com a localidade

Há três anos como presidente do Parque Igara FC, Dall'Agnol atua pelo time há mais de 20 anos. O clube completa 25 anos no dia 12 de novembro, mas realizará um evento de comemoração dez dias depois, no Caça e Pesca. O mandatário conta que a ideia da formação do clube surgiu a partir de uma ação de José Rubens, ex-presidente do São Cristóvão, time do bairro Igara, onde está localizado o Parque Residencial. Rubens defendia a ideia de que o parque precisava de um time identificado com a localidade. “Foram colocados bilhetes nas caixas de correio da comunidade local os convidando aqueles que tinham mais de 30 anos a participar dos primeiros jogos. E, desde então, o time nunca mais parou”, explica.

Foto: DIVULGAÇÃO 

Comentários