Luan é o primeiro reforço

OPOSTO: Luan foi campeão da Superliga B com equipe. Foto: Alexandre Arruda/CBV
MORENO CARVALHO

Canoas - Após a saída do levantador Jotinha e das renovações do líbero Jeff e do ponta Roberto Minuzzi, a semana iniciou com mais uma novidade no Canoas Vôlei. O clube anunciou na tarde de ontem a  primeira contratação para a temporada 2013/2014. O oposto Luan, 22 anos, que já defendeu o time na conquista da Superliga B e estava na Universidade Federal de Juiz de Fora, chega para reforçar a equipe comandada por Paulão. Feliz com o acerto, ele destaca o bom desempenho do Canoas na temporada passada como fator decisivo para o seu retorno.

“Conheço desde o início esse projeto e as pessoas que estão lá. Pude fazer parte dos primeiros passos do Canoas. Depois do bom desempenho na temporada passada, é uma motivação extra poder voltar e ajudar o clube a ir ainda mais longe. Aprendi muito com o Paulão e, quando ele conversou comigo, aceitei na hora. Estou me sentindo como se voltasse para casa”, exalta o atleta.

Principal destaque da UFJF, Luan foi uma das revelações da última Superliga, sendo o oitavo maior pontuador da competição. O bom desempenho também chamou a atenção da comissão técnica da seleção. Depois de defender o país nas categorias de base, hoje trabalha em Saquarema (RJ) com as equipes sub-23 e principal do Brasil.


Oposto segue com a Seleção Brasileira

A apresentação oficial de Luan ainda não tem data definida, já que ele segue treinando com a seleção no Rio de Janeiro. Contudo, ele já projeta o futuro junto à nova equipe. “A temporada passada foi muito boa para mim. Era titular do time e todos tinham confiança no meu trabalho. Isso se refletiu num bom desempenho e consequentemente veio a convocação para a seleção. Espero poder manter esse nível e seguir evoluindo, agora em Canoas. Tenho certeza de que vai ser muito bacana. É um lugar que conheço e onde me sinto muito à vontade”, salienta.

FICHA

Nome: Luan José Weber
Data de Nascimento: 12/02/1991
Naturalidade: Chapecó (SC)
Posição: Oposto
Altura: 2,02 m
Peso: 89 kg
Clubes: Chapecó, Joinvile, Blumenau, Sesi-SP, Canoas e UFJF
Principais Títulos: Jogos Abertos Santa Catarina; Campeonato Brasileiro Juvenil; Sul-Americano; Superliga B

Comentários