Coluna do Esporte: 27 de maio de 2013

Coluna no Diário de Canoas
Vôlei traça seu planejamento

Uma reunião esta semana marcou oficialmente o início das atividades do Canoas Vôlei para a temporada 2013/2014. Pelo menos fora das quadras, o comitê de gestão do clube começa a elaborar as primeiras definições de planejamento, incluindo a data de reapresentação dos atletas, além do encaminhamento da montagem de elenco, com renovações e contratações.

Confirmada a continuidade da parceria com o patrocinador master, a diretoria e o técnico Paulão começam a movimentação para formação do grupo profissional.

“Estamos formatando toda a comissão técnica e já começamos a montar a programação dos atletas e início das negociações com quem pode ficar ou chegar. Temos total confiança na montagem de uma equipe competitiva para todas as competições que enfrentaremos”, destacou Paulão que permanece no comando do time.

Calendário da temporada

O calendário do time prevê a disputa do Campeonato Gaúcho de Voleibol – que ainda não está confirmado -, da Superliga, além da ideia de realização de um torneio amistoso, com sede no ginásio do Unilasalle. A competição seria formatada em moldes semelhantes ao Top Four, que ocorreu no interior do Rio Grande do Sul em 2012, e contou com a participação de times como Rio de Janeiro, Minas e Bolivar, além do próprio Canoas. A informação é confirmada pelo diretor-executivo do clube, Almir Beltrame.

À procura de levantador

Do grupo que fez excelente campanha na Superliga, o Canoas, até o momento, sabe que não contará com o levantador titular, Jotinha. Ele foi o único do elenco que já tem contrato com outro clube. Jotinha foi para o Taubaté, time formado para esta temporada e que disputou a principal competição do vôlei nacional como Pindamonhangaba. O outro jogador da posição que fazia parte do grupo era Rafa, de 37 anos, e que não tem sua permanência confirmada. A direção está atrás de um novo distribuidor de jogadas.

Dois renovam contrato

As duas primeiras renovações de contrato foram anunciadas na sexta-feira. O líbero Jeffe e o ponteiro Minuzzi, que fazem parte do projeto desde a sua criação, estão confirmados por mais um ano. Minuzzi contribuiu ativamente com a criação do Canoas, no final de 2011. Capitão da equipe, ele é o líder dentro de quadra, tendo participado das conquistas da Superliga B e do Gaúcho. Os dois colecionam vitórias por onde passaram e acumulam cinco títulos da Superliga. Há cerca de um mês da apresentação oficial, o Canoas segue tratando da montagem do elenco. Nos próximos dias, o clube deve anunciar mais novidades.

Comentários