Canoas bate Fragata e assume vice-liderança

JUVENIS: jogo aconteceu no gramado castigado do Nacional, em São Leopoldo
MORENO CARVALHO

Canoas - O jogo era decisivo e só a vitória interessava ao Canoas, já que o adversário, Fragata, ocupava o 2º lugar na chave I da Copa Sub-17, dois pontos à frente. No entanto, a tarefa se complicou ainda mais com a transferência da partida que ocorreria no campo do Frigosul, para o estádio do Nacional, em São Leopoldo. Mas tudo isso não impediu que o tricolor canoense fosse para cima do time presidido por Emerson, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, e vencesse por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Rafael Coelho, nos acréscimos da segunda etapa.

Com a vitória, o Canoas ultrapassou seu adversário e agora soma 7 pontos, contra 6 do Fragata. O campo molhado dificultou a partida para as duas equipes, que se limitavam a dar chutões. No outro jogo do grupo, o Internacional foi à Vacaria e venceu o Glória, por 3 a 0.

Rodada final define classificados

Agora, o time precisará se superar, novamente, para conseguir a classificação. No sábado, o adversário na última rodada é o Inter, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. No outro jogo, o Fragata receberá o Glória, já eliminado, em seu CT, em Pelotas. O Canoas foi à campo com: Henrique; Padilha, Fontorura, Fred e Bolívar; Felipe, Waterson, Luciano e Pedro Scalco; Bruninho e Perea. Estiveram à disposição do técnico Jorge Lopes, Jeferson, Igor, Moisés, Matheus, Lucas Ginar e Rafael Coelho.

Foto: PAULO PIRES/GES

Comentários