Camaroneses treinam em Nova Santa Rita

CHRISTIAN E ROMEO: sonho de jogar em um time grande trouxe jovens
Nova Santa Rita - O sonho de ser tornar jogador de futebol não tem fronteiras. Prova disso é que dois jovens camaroneses foram parar em Nova Santa Rita atrás de uma oportunidade no mundo da bola.   Há três meses no Brasil, onde treinaram no São Paulo de Rio Grande, Keget Christian Tobi, 21, e Zanjeo Romeo, 19, chegaram esta semana ao Esperança, clube do bairro Berto Círio.

Eles integram o grupo de aproximadamente jovens que participam do projeto FC Osaka Brasil. Jogadores de diversas partes do Brasil e agora do exterior, participam de treinos diários com o treinador Juliano Okubo. “Mais três camaroneses devem chegar nos próximos dias”, projeta o técnico.

O projeto iniciou em março, em Eldorado do Sul, passando pelo bairro Morretes, onde Okubo não conseguiu campo para treinar. Desde março, os atletas treinam no Esperança. “Nosso principal objetivo é colocar eles em clubes do Brasil e exterior. Dois deles estão indo fazer testes no Maritmo, de Portugal”, conta.

Christian e Romeo ainda se ambientam ao local e falam poucas palavras em português. Mas, como a linguagem da bola é universal, os dois demonstram qualidade com a redonda nos pés e já se destacam pela força e velocidade, características do futebol africano.

Foto: PAULO PIRES/GES

Comentários