Atlético enfrenta Tijuana e defende invencibilidade

RONALDINHO:meia é a principal esperança do time mineiro para o confronto
Tijuana - O Atlético enfrentará o Tijuana hoje, às 21h30, no estádio Caliente, em Tijuana, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Além do objetivo de iniciar de forma positiva a luta pela vaga na semifinal, o Galo defenderá o retrospecto positivo de nunca ter sido derrotado em solo mexicano, onde disputou cinco jogos, venceu três e empatou dois.

As três primeiras partidas do Atlético no México foram amistosos disputados em 1972. Em 23 de julho, empate sem gols com a Seleção Mexicana B, no estádio Jalisco. Uma semana mais tarde, vitória por 4 a 2 sobre a Seleção Mexicana A, no estádio León. Em 2 de agosto, novo triunfo, desta vez sobre a Seleção Mexicana B, pelo placar de 2 a 0.

Já em 1985, no dia 19 de agosto, o Galo empatou por 3 a 3 com o Chivas Guadalajara, em amistoso disputado no estádio Jalisco. Quatro dias depois, venceu o San Francisco por 2 a 1, também em partida amistosa, no estádio Domingo Velázquez.

Nesta edição da Libertadores, o Atlético venceu três dos quatro jogos que disputou fora de casa. Também ocorre hoje o clássico Argentino entre Boca Juniors e Newell's Old Boys.

Comentários