Escolinha agora também é clube



PROJETO: Unidos FC deve disputar a Copa União. Foto: Moreno Carvalho 
Canoas - Aberta desde 2009, a Escolinha do Juninho agora conta com mais um núcleo. Além do bairro São José e do Niterói, agora meninos canoenses entre 5 e 17 anos podem se inscrever no Canoas Tênis Clube, no Centro. Conforme Odavir Junior, ex-jogador da base do Grêmio e da Ulbra, cerca de 100 jovens atuam no projeto que engloba 10% de crianças carentes em cada núcleo. “Firmamos parceria com uma empresa que leva os garotos para clubes profissionais”, salienta.

Ao lado da esposa, Riciele Michellon, Juninho comanda a escolinha que ganhou destaque em 2012 ao ser eleita a melhor do Estado por um instituto de pesquisas. “Estamos implantando um projeto de futebol de campo onde devemos disputar a Copa União”, afirma o professor.

Para atuar no campo, a escolinha precisou virar clube. Foi aí que surgiu o Unidos Futebol Clube, que disputará as competições nos gramados da região. “Nosso principal objetivo é aliar o projeto às famílias, fazendo com que os pais participem ativamente no processo de desenvolvimento dos filhos”, comenta Riciele.

Comentários