Gaúcho de rugby tem jogo em Canoas

Canoas - A cidade sedia hoje a primeira rodada da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby 2013.  A partida ocorre às 13h30min no Centro Olímpico Municipal e será disputada entre as equipes Lanceiros Negros (Canoas) e Universitário Rugby Club (Santa Maria). O campeonato  conta com a participação de equipes de quatro cidades do Estado. Todas jogam entre si e o campeão se classifica para 1ª divisão do Estadual 2014.

A próxima rodada ocorre no dia 20 de abril e a equipe canoense viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Walkirians Rugby Club. O próximo jogo em Canoas, será no dia 11 de maio contra o Centauros Rugby Club de Estrela.

Jogo de contato físico

O rugby é um esporte coletivo de intenso contato físico que é originário da Inglaterra. Ele surgiu no país em meados do século XIX, porém, nunca conseguiu resultados expressivos internacionalmente. O Brasil já está automaticamente classificado para os Jogos Olímpicos de 2016 que irão ocorrer no Rio de Janeiro, quando o rugby, voltará a fazer parte das modalidades olímpicas.

Comentários