Canoas perde mais uma e se complica

CALVÁRIO: Tricolor ainda não venceu em casa e segue rumo à segunda divisão
MORENO CARVALHO

Canoas -
Já virou rotina. O Canoas perdeu mais uma partida em casa no Gauchão e está cada vez mais perto da segunda divisão. O algoz desta vez foi o Esportivo de Bento Gonçalves que, com gols de Rafael Bittencourt e Paulo Josué, ambos no segundo tempo, fez 2 a 0 e deixou o Tricolor com apenas 6 pontos na classificação geral e 0 na Taça Farroupilha, o segundo turno do Estadual. O próximo desafio do Canoas será quinta-feira, às 19 horas, diante do Santa Cruz, novamente no Complexo Esportivo da Ulbra.

O jogo iniciou equilibrado, sem chances claras de gol. Aos 10 minutos, os visitantes tiveram boa oportunidade. Rafael Bittencourt bateu cruzado e Anderson espalmou. Aos 24, o zagueiro canoense Gustavo Castro quase abriu o placar, de cabeça. Cinco minutos depois, Paulo Josué arriscou de fora da área e a bola passou raspando o poste, dando susto no arqueiro da casa.

Aos 39, Hiago invadiu a área do time da serra e bateu cruzado, próximo à trave. Logo em seguida, o torcedor do Esportivo, maioria no estádio, quase gritou gol. Mateus Santana pegou rebote e chutou para fora.

Gol “bobo” no início desorganiza a equipe

Para o segundo tempo o Canoas voltou com Michel no lugar de Ricardo. Logo aos 7 minutos, gol do Esportivo. Em jogada despretensiosa, o goleiro Anderson rebateu de soco e a bola foi na cabeça de Rafael Bittencourt, que fez de cobertura: 1 a 0. Os visitantes dominavam até que o técnico Luiz Carlos Winck fechou o time, com duas substituições defensivas.

O Canoas tomou conta do jogo. Aos 26, Ederson tabelou com Thiago Santos e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima. No Canoas, João Cleber e Morais entraram e deram maior movimentação ofensiva. Aos 35, Hiago passou por três adversários e foi derrubado por Victor. O árbitro marcou falta, mas deu apenas cartão amarelo, sendo que o defensor era o último homem.

Na cobrança, a bola foi desviada e passou perto. Mas aos 42, em contra-ataque rápido, Eric rolou para Paulo Josué que precisou apertar o passo para chegar na bola e bater cruzado: 2 a 0.
PAULO PIRES/Especial

FICHA TÉCNICA

CANOAS
Anderson; Ricardo (Michel), Gustavo Castro, Nilo e Hugo; Nathan, Jonas, Felipe Oliveira (João Cleber) e Hiago; Ederson e Fábio Santos (Morais). Técnico: Carlos Moraes

ESPORTIVO 
Fabiano; Ediglê, Raone, Eric e Victor; Fábio Oliveira, Mateus Santana, Paulo Josué e Rafael Bittencourt; Gilian e Fabinho. Técnico: Luiz Carlos Wink

Local: Complexo Esportivo da Ulbra
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Marcelo Barison e Leirson Martins.
Gols: Rafael Bittencourt, aos 7 e Paulo Josué, aos 42 do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Ricardo (C); Fabiano e Ediglê (E).

Foto: Paulo Pires/Especial

Comentários