Canoas sediará regional de MMA Japonês

DAIDO JUKU: organizadores salientam a filosofia empregada nesta arte marcial 
Canoas - O 1º Fight Sul Regional de MMA Japonês (Daido Juku) terá Canoas como sede no próximo dia 10 de março, no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara. O evento, que terá início às 13 horas, terá ingressos vendidos ao preço de R$ 10 e maiores informações podem ser encontradas através dos telefones 3077-7616, 8482-9987, 8438-2116 e 8466-2260. Participarão 78 atletas de Canoas, Porto Alegre, Guaíba, Gravataí, Viamão, Passo Fundo, Veranópolis, Eldorado do Sul, Esteio e Cachoeirinha, divididos em dez categorias – três femininas e sete masculinas.

Os organizadores do evento, Sensei Adriano Nascimento e Senpai Paula de Souza, de Canoas; Sensei Jaime Gomes, de Porto Alegre; e o Branch Chief do Brasil, Carlos Torres, lembram que a competição é destinada aos faixas coloridas, que buscam crescer no esporte. Já os Senseis Nascimento e Gomes estarão em Cali, na Colômbia, no mês de junho e, em novembro, na Rússia, para competições internacionais.

Conforme Carlos Torres, a principal diferença do MMA Daido Juku para o praticado no UFC é a filosofia. “Buscamos educar através do esporte, onde o aluno aprende várias artes marciais e, ao mesmo tempo, tem a oportunidade de crescer como ser humano”, comenta. No MMA Japonês é utilizado capacete e a luta ocorre no tatame.

Foto: EMERSON MACHADO/GES

Comentários