Canoas na obrigação de vencer o Esportivo

GAUCHÃO: equipe canoense ocupa a lantera geral. Foto: Paulo Pires
MORENO CARVALHO

Canoas - Para sair da última colocação geral do Gauchão, o Canoas aposta em uma equipe mais ofensiva que a dos últimos jogos para o confronto de hoje, marcado para as 16 horas, frente ao Esportivo. Ontem pela manhã o técnico Carlos Moraes escalou dois meias e dois atacantes, no treino realizado no Complexo da Ulbra, local do duelo de hoje.

Até o momento, o tricolor venceu apenas uma partida no campeonato. Foi ainda no primeiro turno, quando venceu o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Ederson e Thiago Santos. Desde então, o Canoas não contou com a dupla, ou por lesão ou suspensão. O retorno de ambos está confirmado e os dois serão municiados pela dupla de meias, Hiago e Felipe Oliveira.

“Vamos utilizar este esquema para sermos mais agressivos e pressionar o adversário”, comenta Moraes. Além disso, o treinador ressalta que cobrou dos atletas mais atenção nos minutos finais das partidas, tendo em vista que nos dois últimos confrontos, diante de Inter e Veranópolis, o time estava empatando e cedeu a vitória ao oponente.

O time terá desfalques nas duas laterais. Diogo da Costa, titular na direita, e seu eventual substituto, Fabinho, estão no departamento médico. Com isso, o volante Ricardo será, novamente, improvisado. Na esquerda, Julinho também não joga. Em seu lugar entra Hugo.

Uma vitória não tira o Canoas da zona do rebaixamento, por isso o técnico Carlos Moraes quer duas vitórias nos dois próximos confrontos, ambos em casa para respirar na competição.

GOLEIRO: Anderson é responsável pela defesa do time
Anderson: "É vencer ou vencer"

Outro considerado titular no início da temporada e que não joga desde a vitória diante do Imortal é o goleiro Nícolas. Na partida seguinte, até agora, quem toma conta da meta do Canoas é o jovem Anderson. Natural de Santa Catarina e com passagens por clubes do interior paulista, ele tem sido destaque, mesmo quando a equipe sai derrotada. “Agora é vencer ou vencer, tirando a dupla Gre-Nal todas as equipes se equivalem e um detalhe pode decidir o jogo. Vamos lutar para sair desta situação incômoda”, projeta.

Ficha técnica

CANOAS: Anderson; Ricardo, Nilo, Gustavo Castro e Hugo; Nathan, Jonas, Felipe Oliveira e Hiago; Ederson e Thiago Santos. Técnico: Carlos Moraes

ESPORTIVO: Fabiano; Anderson Feijão, Dirley, Ediglê e Filipe Athirson; Erick, Fábio Oliveira, Mateus Santana e Rafael Bittencourt; Léo e Gilian. Técnico: Luis Carlos Winck

Local: Complexo Esportivo da Ulbra

Horário: 16 horas

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Marcelo Barison e Leirson Martins.

Fotos: Paulo Pires/Especial

Comentários