Canoas leva gol no fim e agora é o lanterna

DERROTA: tricolor perdeu para o Veranópolis e se complicou no Gauchão
MORENO CARVALHO

Veranópolis - O Canoas segurou o Veranópolis até o final, teve chances de vencer, mas acabou derrotado com um gol sofrido há dois minutos do fim. O placar de 2 a 1 deixou o tricolor na última colocação geral, com 6 pontos. Agora o time do técnico Carlos Moraes está a quatro do primeiro time que não cairia para a segunda divisão.

O jogo começou truncado devido ao gramado pesado do Estádio Antônio David Farina, que sofreu com a chuva. A partida seguia equilibrada quando aos 38 minutos,  após cobrança de escanteio, o lateral Ednei, do Veranópolis, driblou e chutou forte. A bola ainda tocou a trave antes de balançar as redes: 1 a 0.

Na segunda etapa o Canoas foi ao ataque. Aos 9 minutos, Julinho cobrou escanteio e o goleiro João Ricardo, ao tentar tirar, empurrou para dentro: 1 a 1. O time controlou o jogo até o final, quando o pentacolor da serra deu um balde de água fria nos canoenses. Ednei foi ao fundo e cruzou na cabeça do zagueiro Jonas: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luís; Escobar, Itaqui (Leandrão), Márcio Reis (Geison) e Eduardinho; Valdo (Juninho) e Lê. Técnico: Julinho Camargo.

Canoas: Anderson; Ricardo, Gustavo Castro, Nilo e Julinho; Nathan, Jonas,  Hiago (Thiago Santos) e Hugo; Ederson (Morais) e Fábio Santos (Felipe Oliveira). Técnico: Carlos Moraes

Local: Estádio Antônio David Farina
Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Altemir Hausmann e Charles Lorenzetti.
Cartões Amarelos: Jonas e Fábio Santos (C) e Lê (V)
Gols: Ednei, aos 38 do 1º e Jonas, aos 43 do 2º (V); Julinho, (C) aos 9 do 2º

Foto: LUCIANO GASPARINI/Canoas SC

Comentários