Auxiliar assume o time e deve ficar até o final

DJIMI FREITAS: profissional trabalhou com os dois técnicos que caíram
MORENO CARVALHO

Canoas - Djimi  Freitas, auxiliar desde o início do Gauchão, assumiu como técnico interino do Canoas e comandará a equipe no duelo de amanhã, diante do Santa Cruz, no Complexo Esportivo da Ulbra. Contudo, são grandes as chances dele seguir à frente do time até o encerramento do campeonato. Conforme o diretor executivo, Marcelo Estigarribia, dois treinadores foram tentados, mas não aceitaram a proposta do clube. Um outro nome foi tentado e a direção analisa a contraproposta feita pelo profissional. “O grupo aceita bem o Djimi e ele pode continuar nas três últimas partidas”, afirma.

Djimi Vargas de Freitas, 34, atuou 13 anos como jogador, atuando na base do Grêmio, futebol de São Paulo, Santa Catarina, além de temporadas em Portugal e El Salvador. Foi técnico de categorias de base por três temporadas e no ano passado foi auxiliar do Canoas, quando o técnico era Marcelo Estigarribia. “Depois fiz parte da comissão técnica do Hercílio Luz (SC) e este ano voltei ao Canoas por confiar no trabalho realizado aqui”, comenta.

Freitas terá na comissão técnica a companhia do treinador dos juniores, Marcos Baltazar, que assume como assistente, e do preparador físico Leonardo Fortino, apresentado ontem.

Pensar apenas no próximo jogo

“A situação é difícil, mas é algo que podemos resolver”. É assim que Djimi Freitas resume seu desafio de obter com o time três vitórias nos próximos quatro jogos. Conforme ele, a maior necessidade é mexer com o psicológico do grupo. “Temos perdido partidas onde atuamos bem e pecamos nos detalhes. Ontem já conversei com eles e senti que estavam com a motivação renovada”. Freitas acredita que o time tem se abatido com os gols sofridos e conta que irá trabalhar esta situação. “Não tem muito o que mudar no time, temos bons jogadores e precisamos vencer a primeira partida antes de pensar nas outras”, completa.

“Caindo ou não, o clube não fecha”

É o que afirma categoricamente o diretor executivo Marcelo Estigarribia. “Estamos na disputa do Gauchão de juniores e logo iniciamos a Copinha sub-17. No segundo semestre vamos participar do Estadual juvenil e Copinha profissional”, enfatiza. O dirigente garante que, em caso de rebaixamento, o clube disputará a Divisão de Acesso em 2014. “ Estamos em tratativas avançadas com a Secretaria Municipal do Esporte e vamos fazer uma reformulação na gestão do futebol, com foco na inclusão social através da base”.
Estigarribia enfatiza que o objetivo será aproximar os jovens da periferias com o Tricolor. “Com investimento na base teremos uma identidade maior do canoense com o clube”. A intenção dos dirigentes é acabar com a fama de time sem torcida. A média de público na Ulbra no 1º turno foi de 47 torcedores por jogo.

Foto: EMERSON MACHADO-ARQUIVO/GES

Comentários