Qualiterme, um time de canoenses

BOLAMAR: time conquistou o título no domingo. Foto: Evaldir do Canto

Canoas - Inscrito como equipe de Novo Hamburgo, o Qualiterme é canoense. É o que afirma o técnico do time vencedor do Bolamar 2013, Celso Santos da Silva. “Formamos um time com jogadores oriundos do Kamaradas FC, que disputou o municipal de Areia, e do Bandeirantes, que havia participado do Bolamar 2012, ambos de Canoas”, explica. Segundo Silva, o time conta com apenas três jogadores da capital do calçado, enquanto todos os outros atletas e comissão técnica são daqui.

O treinador lembra que a equipe treinou durante toda a competição, às terças e quintas-feiras, no Sesi de Canoas. Ele ressalta a campanha do time, que passou pelos maiores favoritos ao título. “Após perdemos para a AABBOC na estreia, conseguimos a classificação. Nas oitavas eliminamos o JR Canoas, 4º lugar na fase inicial. Nas quartas, passamos pelo atual campeão, SotLog”, lembra.

Conforme Celso Silva, o jogo mais emocionante foi o da semifinal, contra o time de melhor campanha na competição, o Brenner, de Montenegro. “Perdíamos por 2 a 1, defendemos um pênalti e empatamos faltando 30 segundos, levando a melhor nos pênaltis”, conta. Na final, domingo, o time levou a melhor sobre a canoense AABBOC, vencendo por 4 a 1.

Comentários