Novo técnico já trabalha com o grupo de jogadores

TREINO: Moraes (ao centro) comandou trabalho ontem.Foto: Luciano Gasparini
Canoas - Carlos Moraes, novo treinador do Canoas, chegou quarta-feira ao Complexo Esportivo e foi apresentado aos grupo de jogadores com o qual irá trabalhar visando à disputa da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão 2013. Devido às fortes chuvas, a comissão técnica conversou com os novos comandados e depois realizou apenas um trabalho físico no ginásio de esportes da universidade.

Na manhã seguinte ocorreu o primeiro trabalho no gramado suplementar, onde o técnico pôde orientar intensa atividade de movimentação em campo reduzido. O novo comandante do tricolor canoense teve 23 atletas à disposição. Outros sete ainda permanecem entregues ao departamento médico, são eles: o goleiro Nicolas, o lateral Julinho, os volantes Diego Salini, Nathan e Ricardo, o meia Da Silva e o atacante Thiago Santos. Ontem o Canoas treinou em dois turnos e este final de semana será de folga. A reapresentação será na segunda-feira, às 10h.

Carlos Moraes trouxe com ele o preparador físico Marcos Tavares. Ambos já trabalharam juntos por quatro anos na base do Internacional. O auxiliar técnico Djimi Freitas permaneceu mesmo com a saída de Rodrigo Bandeira. O preparador de goleiros Jordan Pereira também permanece integrando a comissão técnica do Canoas.

Mais intensidade
Em dois treinamentos comandados por Moraes se percebeu maior intensidade e dinamismo em relação ao treinador anterior. O estilo praticado pelo técnico exigiu mais dos atletas em termos físicos e concentração.

FICHA TÉCNICA
CARLOS EDUARDO MORAES (técnico)
Idade: 37 anos
Último clube: Pelotas (RS)
Formação e trajetória: Carlos Moraes é formado em educação física pela UFRGS e passou por todas as categorias de base do Internacional até ganhar destaque no Juventude, onde foi campeão estadual de juniores e quarto colocado da Taça BH e Taça São Paulo. Foi auxiliar técnico de profissionais como Beto Almeida, Alexandre Barroso, Antônio Picoli e Luis Carlos Martins.

MARCOS TAVARES  (preparador físico)
Idade: 37 anos
Último clube: Cruzeiro-POA (RS)
Formação e trajetória: Tavares tem curso superior de educação física realizado na UFRGS, e pós-graduação na área de treinamento. Tem no currículo 12 anos de experiência na base do Sport Club Internacional. Depois disso trabalhou nos juniores do Goiás (GO) e ainda acumulou passagem pelo futebol asiático, mais precisamente na Tailândia.

Comentários