No Rio de Janeiro e contra o líder, Canoas quer repetir primeiro turno

Time treinou ontem à noite no Rio de Janeiro. Foto: Fernando Potrick/Canoas Vôlei
Em quarto lugar na tabela da Superliga 2012/2013, o Móveis Kappesberg/Canoas terá pela frente um grande desafio nesta quinta-feira. No Rio de Janeiro (RJ), enfrenta o líder RJX, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição. Mesmo sabendo das dificuldades que encontrará, o time comandado por Paulão se inspira no último encontro com os cariocas, disputado em janeiro, para seguir entre os primeiros.

–  Aquela foi uma das nossas melhores partidas na Superliga. Além de jogarmos bem, não deixamos o RJX jogar. O placar foi surpreendente, por se tratar de uma equipe estreante contra o líder. Temos que buscar primeiro o bom desempenho dentro de quadra. Depois, a vitória se torna consequência de uma boa atuação – avaliou o técnico Paulão.

Naquela oportunidade, o Móveis Kappesberg/Canoas atuou com equipe completa, enquanto o RJX teve o líbero Mário Jr. como desfalque. Para o duelo de amanhã, os papéis se invertem. Se dessa vez o time carioca vem com força máxima, os gaúchos não poderão contar com o capitão Minuzzi, que ainda se recupera de um estiramento na coxa, sofrido contra o SESI.

–  Não foi o desfalque que determinou a derrota do RJX no confronto de ida. Estamos sem o Minuzzi, que além de ser a referência dentro de quadra é nosso melhor atacante (aparece em 6º lugar nas estatísticas de ataque da Superliga). Mas o time já demonstrou que tem bom elenco. Quem entrar em quadra está pronto para fazer um grande jogo – declarou o comandante.

A partida entre RJX e Móveis Kappesberg/Canoas é inicia às 18h30, no ginásio Maracanãzinho.

Comentários