Kleber Gladiador comenta desempenho em primeiro jogo-treino após lesão

Jogador retornou após longa parada. Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio
Kleber viveu nesta quarta-feira o ponto alto de seu retorno gradual ao grupo do Grêmio. Três meses depois de submeter-se a uma cirurgia no tornozelo esquerdo - operou em 29 de novembro de 2012 -, o atacante participou com êxito do jogo-treino contra o Aimoré no estádio Olímpico. Em campo durante toda a segunda etapa, teve o esforço da recuperação recompensado ao marcar o gol que fechou a goleada tricolor por 5 a 0. Após cruzamento à meia altura do lateral Tony, saltou na primeira trave para tocar de letra às redes adversárias.

– Foi um lance bonito, de oportunismo e improviso. Não tem muito como treinar essa jogada, porque ela não se repete com frequência. É um recurso, uma alternativa. Consegui enquadrar o corpo e finalizar daquela maneira. Sempre é bom marcar. Fiquei feliz – destacou o Gladiador, que recebeu os aplausos do reservado, onde comissão técnica e atletas acompanhavam a partida.

– Me movimentei sem sentir dor, isso me deixou muito contente. Claro que ainda tenho limitações, mas é natural, porque foi só o primeiro treino mais forte depois da lesão. Tem algumas coisas que você vai pegando no dia a dia, como ritmo. É bom esse tipo de trabalho contra outro clube, varia o enfrentamento, é legal. Achei importante, porque é o mais próximo que podemos chegar de situações reais de jogo. Procurei realizar todos os movimentos. Deu para fazer tabela, girar sobre os zagueiros, tentar dribles. Aos poucos o corpo vai se readaptando a cargas maiores. É um processo de continuidade. Considero como positivo o jogo-treino de hoje – completou.

Apresentado em novembro de 2011, Kleber, 29 anos e 1,73m, disputou 49 partidas e marcou 15 gols pelo clube gaúcho na última temporada. Mesmo tendo enfrentado duas lesões causadas por pancadas dos marcadores, encerrou 2012 como vice-artilheiro da equipe gremista. Seu contrato se estende até o final de 2016.

Comentários