Canoas Vôlei bate o São Bernardo e segue em quarto

Time enfrentou dificuldade e venceu por 3 a 2. Foto: Fernando Potrick
O Móveis Kappesberg/Canoas se reabilitou e voltou a vencer na Superliga 2012/2013 dois dias após a derrota para o SESI. Atuando no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), o time comandado por Paulão bateu o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 24/26, 25/22, 15/25 e 15/7, em partida válida pela 9ª rodada do returno. O resultado garantiu ao time gaúcho a manutenção da quarta colocação na tabela.

- Conseguimos fazer um bom início de jogo, mas depois acabamos vacilando e deixamos a partida ir para o tie-break. De qualquer forma, o importante foi vencer um adversário muito bom, que lutou bastante e que tem um treinador experiente. Isso valorizou nossa vitória - declarou o técnico Paulão.

Faltando dois jogos para o encerramento da primeira fase da competição, o Móveis Kappesberg/Canoas está com 38 pontos, um a mais que Vivo/Minas e Medley/Campinas, respectivamente quinto e sexto colocados. A proximidade dos adversários diretos serve de incentivo para os últimos compromissos.

- Dependemos somente de nós mesmos. Serão dois jogos duros fora de casa, mas o momento exige um esforço ainda maior para conquistar o direito de decidir em casa nos playoffs - destacou o levantador Rafinha, que recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor jogador em quadra.

Na próxima semana o Móveis Kappesberg/Canoas vai ao Rio de Janeiro enfrentar o RJX, na próxima quinta-feira. No sábado, encerra sua participação na fase classificatória contra a UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Comentários