Canoas reforça elenco para o segundo turno

ESFORÇO: trabalhos físicos são comandados pelo preparador Tavares 
MORENO CARVALHO

Canoas - O Canoas foi à campo ontem pela manhã seguindo a metodologia de três trabalhos consecutivos imposta pelo treinador Carlos Moraes. Após aprimorar a parte física com o preparador Marcos Tavares, os jogadores participaram de um treino técnico-tático. A equipe não treinou à tarde e se reapresenta hoje, treinando em dois turnos. Ao menos até o final desta semana o planejamento segue assim, com folga aos atletas no domingo. A sequência nas próximas semanas dependerá da resposta que o elenco dará à comissão técnica. Pela motivação demonstrada nos treinos, percebe-se que o rendimento físico será melhor que o demonstrado até agora.

O técnico Carlos Moraes elogia a disposição dos atletas e a qualidade da equipe. “O grupo é bom e comprou a ideia de que precisamos nos esforçar ao máximo para sair desta incômoda situação”, comenta. Há uma semana no clube, ele acredita que o trabalho está no caminho certo, mas lamenta a falta dos atletas que estão no departamento médico. “Isto dificulta na formação de um time ideal, por isso precisamos que mais atletas cheguem para compor o grupo”, salienta.

Seguem se recuperando de lesões o goleiro Nícolas, o lateral Julinho, o zagueiro Gustavo Castro, o volante Nathan, o meia Da Silva e o atacante Thiago Santos, todos considerados titulares no início do Gauchão e que estiveram presentes na única vitória do clube até o momento. Ederson está totalmente recuperado.

Atacante chega de Santa Catarina

Mesmo ainda em fase de recuperação, todos os atletas deverão estar à disposição do técnico na partida de estreia da Taça Farroupilha, dia 17 de março, frente ao Inter. Apenas Thiago Santos não atuará em virtude de estar emprestado pelo colorado. O diretor executivo, Marcelo Estigarribia, confirmou ontem a contratação do atacante Felipe Oliveira, 31 anos, que estava no Hercílio Luz, de Santa Catarina. “Até o final da semana confirmaremos mais um meia e outro atacante”, enfatiza o dirigente do tricolor.

Peneirão para juvenil e juniores

Estigarribia afirma que o clube contratará um total de cinco atletas do meio para a frente. Rafael Xavier, que estava praticamente acertado, foi para o Santo Ângelo. O diretor executivo confirmou também que o clube realizará um peneirão para a composição do time junior, que disputará o estadual da categoria. Além do time sub-20, o Canoas terá equipe juvenil (sub-17), que participará da Copinha. A seleção de atletas ainda não tem data definida. A intenção da direção é buscar na base talentos para o time principal do Canoas.

Foto: EMERSON MACHADO/GES

Comentários