Canoas joga no Rio sua permanência entre os 4

CONFRONTO: no 1º turno, canoenses venceram por 3 sets a 0 no La Salle 
MORENO CARVALHO

Rio de Janeiro - Decisivo. Não há outro adjetivo que classifique o desafio do Canoas Vôlei nesta tarde/noite, diante do Rio de Janeiro, no ginásio Maracanãzinho. O confronto, válido pela penúltima rodada do segundo turno da Superliga, inicia às 18h30 e vale muito para as duas equipes. Enquanto os cariocas tentam manter a liderança – somam apenas um ponto a mais que o Cruzeiro -, os gaúchos brigam para manter o 4? lugar, já que Minas e Campinas estão na cola.

O adversário é, desde o início da competição, o principal favorito, pois foi a equipe que mais investiu. Patrocinado pelo bilionário Eike Batista, o time conta com estrelas como Bruninho, Lucão, Thiago Alves e Theo, todos da seleção brasileira. Já o Canoas viajou desfalcado do seu capitão, o ponta Minuzzi, que pode voltar nos playoffs.

O técnico Paulão aposta na força do conjunto. “Temos um time experiente que gosta deste tipo de jogo e isso pode ser fundamental”, comentou. No lugar de Minuzzi deve atuar Bozko, titular na partida anterior.

Resultado do turno dá ânimo para hoje

Um dos responsáveis pela surpreendente campanha do Canoas foi o resultado conquistado diante deste mesmo adversário no primeiro turno.  No dia 10 de janeiro, com o ginásio poliesportivo La Salle completamente lotado, o time do técnico Paulão não tomou conhecimento do adversário, que naquela altura já era líder da competição. Os 3 sets a 0 vieram com parciais de 25/23, 25/21 e 25/18 e a partir daquele momento os gaúchos engrenaram na Superliga.

O central Gustavo considera o jogo complicado, mas acredita em um resultado positivo. “Sabemos da força deles, mas precisamos vencer”, afirmou. O time desembarcou no Rio na manhã de ontem e treinou no início da noite, no palco do espetáculo de hoje, que deverá contar com a presença de mais de 10 mil torcedores. O site da CBV transmite o jogo ao vivo.

EMERSON MACHADO/GES 

Comentários